Comentários

Hoje é 30 de janeiro, dia do quadrinho nacional! Uhuu! E pra gente não ficar de fora dessa festa, estamos indicando cinco tirinhas nacionais que você pode acompanhar no Instagram para ler e se sentir bem, ou refletir sobre algo, que acaba nos levando a nos sentir melhor sobre um assunto que não costumávamos pensar. Segue a lista!


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


1) ARMANDINHO, DE ALEXANDRE BECK
O garotinho de cabelos azuis e que tem um sapinho de estimação tem um jeito todo próprio de dizer algumas obviedades que os adultos não se dão conta ou não querem se dar. Armandinho também tem a coragem, como a sua prima argentina, Mafalda, de questionar aquilo que, na nossa sociedade está estabelecido há anos e ninguém sabe como e por que, ou por quem se estabeleceu. A lógica infantil de Armandinho às vezes se mostra mais tolerante e evoluída do que a de muito marmanjo envelhecido por aí. 

ACOMPANHE NO INSTAGRAM EM: @tirinhadearmandinho

2) SOFIA & OTTO, DE PEDRO LEITE

Sofia e Otto são dois irmãos, ele é um menino branco de óculos que adora usar rosa e portar uma pochete de lá para cá. Ela, é uma menina negra que gosta de azul e quer ser uma bruxa. Assim, quebrando estereótipos, o intuito das tirinhas do Pedro Leite são também das pessoas se sentirem bem ao perceberem que estão fazendo uma reflexão e, assim encontrar um novo sentido para aquela narrativa que se desenrola na sua frente, também com a simplicidade e a forma inocente das crianças encararem a complexidade do mundo. 

ACOMPANHE NO INSTAGRAM EM: @sofiaeotto

3) MENTIRINHAS DO COALA, DE FÁBIO COALA

Quebrar as nossas certezas e comunicar aquilo que todo mundo sente, mas não consegue dizer parece ser uma constante nestas tirinhas que selecionamos aqui nesta lista. As (men)tirinhas do Coala também seguem esse caminho. Através de diversos personagens recorrentes, o criador do O Monstro nos apresenta as certezas das incertezas da vida e a beleza de se ter dúvidas quando estamos envolvidos em um mundo que exige cada vez mais certezas e mais etiquetas em todos nós e em tudo aquilo que fazemos.

ACOMPANHE NO INSTAGRAM EM: @mentirinhasdocoala 

4) A TURMA DO CABEÇA-OCA, DE CHRISTIE QUEIROZ

O Cabeça-Oca é um personagem já clássico das tirinhas em quadrinhos, do goiano Christie Queiroz, que vem desde o século passado (!) nos fazendo rir com suas preguiças e o jeito como ele leva a sua vida na sala de aula. Mas mais interessante que o Cabeça-Oca, temos a sua irmãzinha Mariana, ou “Maliana” como ela diz e a forma super hilária com que ela vê o mundo dos pais e do irmãozão através de seus olhinhos e fala de bebê. Iti Malia é pouco! É Iti Maliana!

ACOMPANHE NO INSTAGRAM EM: @aturmadocabecaoca

5) HISTORIETAS RANDÔMICAS E CONFABULAÇÕES ALEATÓRIAS, DE THIAGO KRENING

Nestas Historietas Randômicas e Confabulações Aleatórias do Thiago Krening, apesar de o nome ser comprido, as tirinhas são fáceis de entender e com sacadas bastante pontuais. Elas possuem uma pegada autobiográfica e o próprio Thiago é personagem delas, mostrando como as ironias da vida e a nossa falta de compreensão do mundo são coisas que todos nós temos que lidar o tempo todo. Isso se a nossa vida não foi composta somente de dúvidas e decisões randômicas e bastante aleatórias, que às vezes podem ser tristes, mas muitas vezes geram uma boa gargalhada quando vamos contá-las. 

ACOMPANHE NO INSTAGRAM EM: @thiagokrening


Comentários