Comentários

Ontem, por meio de nota oficial, a Prefeitura do Rio de Janeiro determinou que a HQ “Vingadores: A Cruzada das Crianças” fosse retirada da Bienal do Livro, que acontece até o dia 8 de outubro.


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


Isso porque a HQ, lançada em em 2010, é focada nos Jovens Vingadores Wiccano e Hulkling, um casal abertamente homossexual – e uma página contendo um beijo entre os dois personagens irritou alguns pais.

Porém, parece que a tentativa de censura obteve o efeito contrário. A organização da feira afirmou que todos os exemplares da HQ que estavam à venda em diferentes estandes da Bienal do Livro do Rio se esgotaram em pouco mais de meia hora na manhã desta sexta-feira (6).

A Bienal já havia declarado, em comunicado emitido ontem, que não iria acatar o pedido da Prefeitura do Rio.

A Bienal Internacional do Livro Rio, consagrada como o maior evento literário do país, dá voz a todos os públicos, sem distinção, como uma democracia deve ser. Este é um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados. Inclusive, no próximo fim de semana, a Bienal do Livro terá três painéis para debater a literatura Trans e LGBTQA+.

A direção do festival entende que, caso um visitante adquira uma obra que não o agrade, ele tem todo o direito de solicitar a troca do produto, como prevê o Código de Defesa do Consumidor.“



Comentários