Comentários

Uma das maiores qualidades do Universo Marvel nos quadrinhos e nos cinemas é a forma como ele parece ser vivo, mutável e orgânico. A Marvel está sempre alterando os status quo de seus personagens e até do universo em si. Agora, tem muita coisa sendo alterada nesta nova fase dos quadrinhos e você pode conferir abaixo o que Jason Aaron (novo responsável pelos Vingadores) tem feito no principal núcleo da editora:


Uma nova origem para a vida na Terra

Jason Aaron decidiu reescrever a história da humanidade nas HQs. Os Vingadores acabaram esbarrando em corpos mortos de Celestiais, mas o que estaria matando essas criaturas? A HQ mostra que existe um grupo de Celestiais que foram tomados por uma infecção insectoide chamada ‘A Horda’, formando os Celestiais Sombrios.

A Horda acabou matando um Celestial Alfa, chamado ‘O Progenitor’ há 4 bilhões de anos. Ele caiu na Terra e seus fluídos cósmicos foram espalhados pleo planeta. A partir disso, foi criada a vida na terra, dando origem aos humanos e também aos super-heróis.

É aí que entra a equipe de Vingadores de 1.000.000 A.C., liderada por Odin. Eles acabam enfrentando um Celestial que veio em busca do Progenitor, mas ao descobrir o que houve, o Celestial deixa a humanidade viver. O motivo? Ele acredita que a humanidade poderá achar uma cura contra a Horda, logo, é melhor que ela prospere e se desenvolva. E parece que deu certo, afinal, no presente, a nova equipe de Vingadores surge para vencer os Celestiais Sombrios.


A nova direção dos Vingadores

Os Celestiais ficaram felizes com a ajuda dos Vingadores e os presentearam com o corpo do Progenitor. Agora, a equipe usa o corpo como base de operações. O corpo do Celestial garante algumas vantagens estratégicas tal como um sistema de teleporte conectado a pontos chave ao redor do mundo. O corpo também recebeu várias melhorias graças à tecnologia de Wakanda, providenciada pelo Pantera Negra, o novo líder da equipe.


Thor tem uma nova namorada

Thor arrumou uma nova namorada e ela é a She-Hulk. Os dois estão bastante apaixonados e para o Thor, não importa se ela está na versão Hulk ou na versão Jennifer Walters. Um casal bem peculiar.


Novos rivais

Com uma equipe ainda mais poderosa dos Vingadores, é necessário que apareçam novas equipes inimigas: Namor formou os Defensores das Profundezas, a Rússia formou a Guarda Invernal e o General Ross se uniu a Phil Coulson para formar o Esquadrão Supremo da América, que serve para proteger unicamente os Estados Unidos (eles são meio que uma cópia da Liga da Justiça da América na Marvel).


Tá rolando uma Guerra Vampírica

Blade foi recrutado pelos Vingadores para intervir em uma possível Guerra Civil Vampírica. Acontece que há alguém tentando tirar Drácula de seu trono e nada melhor do que ter um Vampiro para ajudar neste problema.


Agentes de Wakanda

Depois do fim da S.H.I.E.L.D., o Pantera Negra decidiu criar os Agentes de Wakanda, que servem como um esquadrão de inteligência dos Vingadores, contando com Okoye como líder. O mais interessante é que Odin é o conselheiro da equipe, que aceitou o trabalho em troca da ajuda de T’Challa para reconstruir a Bifrost.


A Guerra dos Reinos se aproxima

Além de tudo que já foi citado aqui, Jason Aaron também está desenvolvendo a ‘Guerra dos Reinos, algo que acaba conectando toda sua run com Thor e a sua nova fase dos Vingadores. Aqui, teremos uma verdadeira batalha contra Malekith, que deve atacar Midgard.

Você pode acompanhar o Universo Marvel no Brasil a partir de duas grandes coleções publicadas pela Panini: A Nova Marvel (clicando aqui) e a Marvel Deluxe (Clicando aqui).



Comentários