Comentários

A quadrinista Marie Severin, cocriadora da Mulher-Aranha para a Marvel, faleceu aos 89 anos de idade. De acordo com o The Hollywood Reporter, a morte de Saverin veio depois de uma mudança para cuidados paliativos, após seu segundo derrame no início da semana.


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


Seu falecimento foi anunciado no Facebook por Irene Vartanoff, amiga de Severin e ex-funcionária da Marvel:

“Lamento muito informar que Marie Severin, a mulher mais engraçada e gentil do mundo dos quadrinhos, não está mais entre nós. Aqui está uma foto de dias mais felizes, apenas alguns anos atrás. Eu teria me cortado dessa foto, mas observe onde está a mão esquerda de Marie. Incorrigível! Amo você, Marie.”

Severin começou a trabalhar na indústria de quadrinhos como colorista da EC Comics com seu irmão, o falecido artista John Severin. Ela continuou a colorir títulos para a empresa até a década de 1950, quando se mudou para a Marvel Comics.

Severin é bem conhecida por seu trabalho com a Mulher-Aranha, e por ter criado o traje original da personagem. Ela também projetou e ilustrou mercadorias para a divisão de Projetos Especiais da Marvel. Além de seu trabalho com a Marvel, Severin contribuiu com livros para DC, Claypool Comics e Fantagraphics.


Comentários