Comentários

Pokémon Duel não trata os Pokémon evoluídos como nos demais jogos. Neste game, você pode adicionar a forma evoluída sem precisar ter a pré-evolução.

 


Antes de continuar: Tá precisando comprar cartão pré-pago ( gift card ) para Xbox , PSN, Nintendo ou Garena Free Fire Diamantes? O melhor lugar é na GCM Games, clique aqui e confira!


 

Existe uma forma de evoluir uma figura Pokémon no meio do jogo em Pokémon Duel, mas você precisa acertar seu deck antes. Você também precisa decidir se prefere evoluir seu Pokémon ou se prefere começar com um Pokémon já evoluído.

Como você pode ver abaixo, você pode ter um deck com evoluções, sem precisar ter a pré-evolução em seu deck.

A seta vermelha está apontando para um ponto azul embaixo de Pikachu. Um ponto azul em destaque significa que uma evolução foi configurada para esta figura. Um ponto azul normal significa que o Pokémon é capaz de evoluir, mas que nada foi configurado ainda.

Escolha “Editar Figuras”, daí clique no ponto azul para partir para a tela de edição de Evolução, você será capaz de ver cada figura que você possui relacionada ao Pokémon que você escolheu. Escolha sua evolução. Agora, vá para a batalha e nocauteie um Pokémon, você pode escolher se seu Pokémon evoluirá neste momento.

E para que eu devo fazer isso?

Então, qual o ponto de evoluir se eu já posso começar com um Pokémon evoluído? Bem, existem benefícios, dá uma olhada no dano que esse Raichu pode causar.

O Raichu da direita, evoluiu diretamente de um Pikachu em uma batalha. Ele causa 10 a mais de dano que um Raichu que começou evoluído. Pois é, Pokémon que evoluem durante o duelo ganham um bônus de dano causado para qualquer ataque e uma estrela extra para Ataques Púrpura.

Existem algumas outras coisas que também fazem valer a evolução. Por exemplo, Charmander tem 3 pontos de movimento, Charmeleon tem apenas 2. Você pode usar a mobilidade do Charmander durante a batalha e evoluir quando precisar de mais poder.

Existem outros cenários em que cada evolução pode te trazer um benefício específico, porém, você deve lembrar que um Pokémon básico (aquele que ainda não evoluiu) é mais frágil. Assim, você deve equilibrar o risco e a recompensa dessa estratégia.



Comentários