Comentários
batmanvs

A Edição Definitiva de Batman vs Superman está em pré venda nos sites de todo o mundo, mas spoilers sobre as cenas adicionais desta versão – que contem um corte de 3 horas de duração do filme – já começam a circular pela internet. Listamos aqui as 5 maiores revelações dessa versão, as quais você pode conferir abaixo:

5 – Quem Jena Malone está interpretando?

Ninguém importante. Infelizmente é a verdade. Rumores primeiramente apontavam que Jena interpretaria Barbara Gordon, mas após o trailer da versão estendida, onde a atriz aparece de óculos e com os cabelos loiros, estipulou-se que ela na verdade interpretaria a jornalista Cat Grant. No entanto, o papel de Jena no filme é apenas de uma cientista forense do S.T.A.R. que ajuda Lois Lane a investigar a bala que ela recuperou do deserto.

4 – A verdade por trás da explosão no Capitólio

Enquanto o corte mostrado nos cinemas dá a entender que Wallace Keefe voluntariamente se explodiu dentro do Capitólio à mando de Luthor, a versão estendida revela que Lex colocou a bomba em sua cadeira de rodas sem o seu conhecimento, e que o explosivo foi envolto por chumbo, por isso Superman não conseguiu enxergá-lo.

Lois também descobre que Wallace não tinha a intenção de se matar quando ela vai investigar o apartamento dele e vê que lá haviam mantimentos que ele usaria mais tarde. No entanto, materiais utilizados para fazer a bomba foram plantados lá, junto com pichações anti-Superman, garantindo que as autoridades pensassem que Wallace havia sido o verdadeiro responsável por tudo.

3 – Lex Luthor está indo para o Asilo Arkham

Na versão estendida do confronto final do filme, Lex deixa claro que sabe que Batman e Bruce são a mesma pessoa, e confronta o Cavaleiro das Trevas, pois o julga insano demais até mesmo para pagar pelas suas ações. No entanto, ele não tem sua última risada quando descobre que Batman planejou tudo para que ele fosse transferido para o Asilo Arkham, algo que tira o sorriso de seu rosto. Provavelmente teremos uma pequena participação de Luthor em Esquadrão Suicida.

JesseEisenbergLexLuthorHQ

2 – Superman sendo o Superman

Uma das maiores críticas feitas à Zack Snyder tanto em Batman vs Superman quanto em Homem de Aço, é sobre a visão do diretor sobre o Superman, a qual foi julgada como muito sombria e diferente da imagem esperançosa e heroica mostrada nos quadrinhos. A versão estendida melhorará alguns aspectos em relação à isso. Veremos Clark Kent dedicando seu tempo à investigar quem é Batman, algo que mostrará mais do lado jornalista dele.

Snyder também dá um grande foco ao lado heroico do Superman, mostrando ele salvando algumas pessoas após a explosão no Capitólio. Superman voa em meio aos destroços salvando as vítimas e se esforçando para salvar o máximo de pessoas que puder. Uma versão estendida do funeral do herói também é apresentada, onde podemos ver os amigos de Clark do Planeta Diário presentes. Com isso, deixo uma pergunta à vocês. Clark será dado como morto no universo DC nos cinemas tão cedo assim? Sabemos que Superman irá voltar em Liga da Justiça, mas se os amigos dele do Planeta Diário foram ao funeral e viram o corpo no caixão, provavelmente não veremos Clark Kent novamente em ação como jornalista, como o seu alter ego humano, apenas como o herói, como Superman. Será que não é muito cedo para “matar” Clark?

1 – Lex e Câmara de Gênesis

A cena já havia sido divulgada pela Warner em março, mas é bom frisá-la novamente, visto que é uma das cenas mais importantes para a ligação com o futuro dos filmes da DC nos cinemas. Vemos o momento em que ocorre a prisão de Lex Luthor, e encontramos o personagem realmente em comunhão com uma estranha criatura de aparência demoníaca com longos chifres, rodeado por nada mais nada menos que três Caixas Maternas, itens tecnológicos que nos quadrinhos da DC pertencem aos Novos Deuses. As teorias apontam de que a criatura seja Steppenwolf, um personagem que nos quadrinhos é tio de Darkseid e um dos tenentes mais confiáveis do déspota. A cena mostra Lex aprendendo mais sobre as criaturas do Universo, e é onde ele descobre sobre a futura vinda de Darkseid para a Terra.

lex

OBSERVAÇÃO: Dan Amboyer, cujos rumores apontavam que seria Hal Jordan/Lanterna Verde, é apenas um figurante com uma pequena aparição no filme.

Batman vs Superman – Ultimate Edition já está em pré venda nos sites de todo o mundo, e seu lançamento no Brasil ocorre no dia 19 de julho.



Comentários