Comentários

Se você está ansioso para ver o filme do Coringa após o lançamento do trailer final, é bom conhecer um filme que praticamente serviu de inspiração para o longa do palhaço do crime.

Estrelado por Robert De Niro (que não foi convidado para o filme do Coringa por coincidência) e dirigido por Martin Scorsese, o filme ‘O Rei da Comédia’ traz uma história bem similar e interessante.

Assim como Arthur Fleck, vivido por Joaquin Phoenix, Robert De Niro vive Robert Pupkin, um comediante que vive no porão de sua mão e passa dias perseguindo um apresentador de talk show chamado de Jerry Langoford (vivido por Jerry Lewis).

O filme começa com Rupert pedindo alguns minutos do tempo de Langord, após salvá-lo de outro fã mais chato. Jerry aconselha Rupert sobre sua carreira, mas quando Rupert pede um espaço para mostrar seu talento, Jerry diz para ele conversar com sua secretária. Feliz com a resposta (e doido de pedra), Rupert acredita que Jerry deu uma prova de amizade e começa a visitar o escritório de Jerry diariamente. Entretanto, como sempre, chega um dia em que Rupert passa dos limites e é expulso do local.

Rupert então põe um plano em prática: ele chama uma ajudante (tão louca quanto ele e praticamente uma Arlequina), Masha, e os dois sequestram Jerry, pedindo um espaço no programa como resgate. Caso eles não sejam atendidos, irão matar Langford.

Uma coisa interessante do filme é que Pupkin é fruto de uma infância trágica, cheia de abusos e que acaba criando um adulto doente e desesperado.

Ok, o filme do Coringa não é uma cópia da história de Rupert, mas quem viu o trailer já deve ter notado que é bom dar uma olhada no filme de Scorsese. Fica a dica!



Comentários