Comentários

Antes de Zack Snyder levar Watchmen aos cinemas em 2009, a obra flertou com Hollywood em diferentes momentos, por diferentes mãos.

Em 2003, o roteirista e diretor David Hayter foi contratado pela Universal para adaptar a obra de Alan Moore e Dav Gibbons, em um filme que traria Ray Stevenson (Justiceiro: Zona de Guerra) como Rorschach e Iain Glen (Game of Thrones) como Daniel Dreiberg.

Agora, Hayter divulgou um teste de cena desse projeto:

Em 2004, o projeto foi transferido para a Paramount Pictures. Darren Aronofsky deveria substituir Hayter como diretor, mas ainda trabalharia com seu roteiro. Porém, Aronofsky acabou saindo de Watchmen para se concentrar em The Fountain. A Paramount o substituiu por Paul Greengrass, que também abandonou o projeto. Em 2006, os produtores do filme trouxeram o projeto para a Warner Bros. e Zack Snyder foi anexado. Hayter ainda recebeu um crédito pelo roteiro no produto final, apesar de Alex Tse ter reescrito. A mudança mais notável é que Tse retornou a história à era da Guerra Fria, que foi o cenário dos quadrinhos, já que a versão de Hayter mudava a história para os tempos modernos.



Comentários