Comentários

A Disney está produzindo atualmente vários remakes em live-action de suas mais famosas animações, e a mais esperada é, sem dúvidas, a adaptação de Rei Leão, que será dirigida por Jon Favreau (que dirigiu recentemente a adaptação em live action de Mogli).

Em entrevista durante o 2017 Tribeca Film Festival, Jon falou sobre a importância da adaptação para os fãs.

“As pessoas cresceram com Rei Leão, há um grande impacto emocional. Eu fiz uma grande lista de coisas que são necessárias para o filme. Mogli foi há 50 anos, Rei do Leão há 20, e povos cresceram assistindo a isto. Então, eu tenho que realmente analisar todos os pontos da trama. Além disso, os mitos são muito fortes nela, então você está trabalhando em algo ainda mais profundo do que apenas o filme. O que eu estou tentando fazer é honrar o que estava lá. Há muita expectativa.”

“Ambientado na Savana Africana, o filme conta a história de um jovem leão chamado Simba que perdeu seu pai Mufasa graças ao seu tio mau Scar, e é forçado a viver distante no deserto. Anos mais tarde ele volta para recuperar seu trono.”

Rei Leão estreia em 2018, mas ainda não há data de estreia definida. O elenco conta com Donald Glover como Simba, James Earl Jones como Mufasa e Jeremy Irons como Scar.



Comentários