Comentários
gallery-1469463742-doctor-strange-kaecilius2

Em entrevista ao site IGN, o diretor Scott Derrickson comentou um pouco mais sobre Doutor Estranho, novo filme da Marvel Studios que estreará no mês que vem. No longa, o herói interpretado por Benedict Cumberbatch enfrentará o vilão de Mads Mikkelsen, conhecido pelo nome de Kaecilius. E segundo Derrickson, a proposta é tentar trazer algo completamente diferente do que foi visto nos filmes anteriores do estúdio.

“O que você precisa entender é que há uma quantidade limitada de valores, e o que você pode fazer com estes valores que o impede de ser bi-dimensional? Neste caso, eu fiquei bastante interessado no ponto de vista de Kaecilius, e o que o faz ser desse jeito, porque, no fim das contas, os vilões que eu amei nos filmes, tudo é sobre as suas ideologias, qual a sua filosofia.”

Derrickson buscou trabalhar características e detalhes bastante específicos no desenvolvimento do personagem, e explicou o porquê de suas motivações na história.

“O que temos aqui é um vilão que possui uma visão bastante convincente. Ele é um homem de ideias, e o modo como ele pensa e o que o motiva possui certo mérito, e isso leva o filme a apresentar certas ambiguidades morais, questões morais, que eu acredito que sejam muito interessantes.”

O diretor aproveitou a oportunidade para comparar Kaecilius a outros vilões do cinema, não apenas do Universo Cinematográfico Marvel, como também de outros grandes clássicos.

“Loki se tornou icônico depois de Thor 2 e depois de Vingadores. Ele é muito bom no primeiro filme do Thor, mas eu não acho que no próprio filme ele seria lembrado como um vilão icônico. Minhas duas cenas de vilões favoritas quando se trata de vilões clássicos são provavelmente quando John Doe está na parte de trás do carro de polícia em Seven, explicando o porquê ele estava fazendo o que estava fazendo. porque ele era amedrontador, coerente e sensível. Essa foi a parte mais assustadora do filme para mim, enquanto eu assistia, ficava pensando, ‘Oh droga, o que ele diz faz sentido! Não pode ser! O mundo não pode ser desse jeito!’ E o Coringa quando ele compartilha sua filosofia anarquista com Harvey Dent. Minha cena preferida dessa filme.”

Doutor Estranho estreia no dia 3 de Novembro.



Comentários