Comentários

No computador são guardados arquivos importantes, tanto de trabalho como também de lazer. No caso de filmes, séries ou jogos estes arquivos ocupam muitas vezes vários gigabytes e assim torna-se fundamental possuir um software recuperador de dados, para o caso de perder estes arquivos.

Através do Recoverit, é possível tomar medidas para recuperar documentos, sempre que a perda de arquivos ocorra.

O que é o Recoverit

Desenvolvido pela empresa Wondershare, o Recoverit é um software que permite recuperar arquivos perdidos nos mais diversos cenários, tornando a perda de dados um problema resolvido.

Através do crescente uso do computador para o uso pessoal e para trabalho profissional, os documentos armazenados no computador tornaram-se cada vez mais importantes, embora seja bastante comum a perca de algum arquivo.

A perda de arquivos pode ocorrer devido a acidentes, falhas do sistema/disco ou vírus.

O aplicativo também permite a recuperação de arquivos em dispositivos externos.

Recuperação de arquivos

Para jogos e gamers

Nos dias de hoje, é normal que qualquer jogo possua vários gigabytes de tamanho, pois os computadores já estão preparados para executar esse tipo de jogos. Com o mercado também a disponibilizar cada vez mais e melhores jogos, com grande qualidade e jogabilidade, torna-se fácil para qualquer usuário de jogar e se viciar por um bom tempo.

Com o tempo, cada usuário consegue avançar no jogo e adquirir um bom histórico à medida que avança no mesmo.

No entanto, esses arquivos salvos do seu jogo podem se perder, levando a que seja impossível de continuar a jogar a mesma experiência de jogo que já tinha obtido.

Pode acontecer que você deletou acidentalmente o seu jogo ou que os arquivos do jogo não funcionam mais pois se encontram corrompidos por algum motivo.

Através do Recoverit é possível recuperar esse arquivo de jogo, embora este possa não ser o mais recente, pelo menos funcionará.

O aplicativo funcionará da mesma forma que um backup, acessando a uma cópia que tinha sido guardada anteriormente, ainda funcional.

Também, se você deletou arquivos de um jogo, que continham o seu jogo salvo, estes podem ser recuperados.

O Recoverit permite acessar aos arquivos que foram deletados da lixeira, recuperando quaisquer documentos que anteriormente lá se encontravam.

Assim você poderá continuar a jogar durante várias semanas, sem se preocupar com a perca de arquivos do jogo.

Recuperador de dados para Filmes e Séries

Os arquivos de mídia normalmente também podem possuir um tamanho grande, de vários megabytes ou até gigabytes. Estes podem demorar vários minutos ou horas a serem descarregados da internet, logo tornam-se arquivos importantes que ninguém quer perder.

Um dos casos mais comuns na recuperação deste tipo de arquivos ocorre quando se está a seguir uma série e onde foi deletado um episódio que já tinha sido visto.

No entanto, se você pretender rever este mesmo episódio, terá de o descarregar novamente, mas o Recoverit apresenta outra solução.

Através do Recoverit, é possível recuperar arquivos que foram deletados de uma diretoria ou mesmo diretamente da lixeira. O processo é simples e permite recuperar dados em boa condição.

Indicado para fãs e Fandoms

Se você segue ou gere na internet algumas páginas que partilham conteúdos sobre um filme ou jogo que você ama e se posta ou armazena conteúdos (imagens, vídeos) nessas páginas de Fandom, este recuperador de dados pode ser uma das ferramentas úteis para ter no seu computador.

Com todos os conteúdos que existem atualmente no mercado, torna-se fácil de seguir uma página de fãs ou até mesmo de gerir uma Fandom.

Assim, com tantas fotografias e arquivos de mídia que são gerados diariamente, seria uma pena perder todos esses dados devido a um erro no computador.

O Recoverit conseguirá acessar a documentos deletados, corrompidos ou perdidos.

Formatos de recuperação de dados

O recuperador de dados Recoverit atualmente suporta bastantes formatos de arquivos, conseguindo recuperar dados de quase todo o tipo.

  • Documentos: DOC/DOCX, XLS, PPT, PDF, HTML, entre outros arquivos Microsoft Office.
  • Vídeo: AVI, MOV, MP4, 3GP, MPG, etc.
  • Áudio: MP3, WMA, OGG, AAC, entre outros.
  • Gráficos: JPG, PNG, GIF, RAW, entre muitos outros.
  • Outros: PST, ZIP, RAR, SIT,…

Recuperação de arquivos em dispositivos de armazenamento

A recuperação de arquivos de dispositivos externos ocorre no local onde os dados foram armazenados, não interessa qual o seu tipo. O aplicativo consegue recuperar de Cartões de memória/SD, Discos rígidos externos e internos, PEN USB e câmera.

Quando a recuperação é realizada a um dispositivo externo, basta conectar o dispositivo ao computador e com alguns passos simples é possível recuperar os arquivos.

Outros casos de recuperação

Existe uma opção de recuperação adequada para cada cenário, embora também exista uma opção de recuperação geral.

  • Arquivos deletados (inclusive da lixeira)
  • Disco formatado
  • Partição do disco perdida
  • Ataque de vírus
  • Sistema operacional bloqueado/não inicializa (Disponibiliza WinPE para realizar boot)
  • Recuperação geral

Conclusão

Este recuperador de dados torna-se importante para qualquer utilização, embora seja bastante útil para quem armazena em seu computador vários jogos ou arquivos de mídia de séries ou filmes.

O Recoverit encontra-se disponível para o Windows e Mac, disponibilizando uma versão em língua portuguesa, facilitando a utilização para qualquer usuário.

Assim que um scan de recuperação é realizado, torna-se possível a visualização de todos arquivos perdidos, sendo possível definir quais arquivos realmente a recuperar.

Torna-se uma excelente funcionalidade para não recuperar arquivos desnecessários que possuem nomes parecidos ou ambíguos.

Neste momento, existe uma versão gratuita de trial para testar, embora o aplicativo seja pago, mas quando você pretende recuperar arquivos mídia com memórias do passado, não existe preço, sendo que em uma loja este processo se pode tornar bem mais dispendioso.

Por fim, quando você perder arquivos, evite colocar novos documentos na mesma unidade ou memória, pois os seus arquivos antigos ainda se encontram nessa mesma memória. Logo se você colocar algo em cima, irá ser feita uma substituição e danifica ainda mais os ficheiros antigos.

Também é de notar que, quando está a recuperar algum arquivo, você deve o salvar em uma outra diretoria e não na mesma em que estava armazenado anteriormente.



Comentários