Comentários
Rockstar Money

De acordo com o ex-presidente da Rockstar North, Leslie Benzies, Grand Theft Auto Online já gerou “pelo menos” 500 milhões de dólares em razão das microtransações. Essa é sem dúvida uma grande soma, principalmente se compararmos com a renda do multiplayer de outros jogos, como por exemplo Halo 5, que gerou apenas 1.5 milhões de dólares provenientes de microtransações.

O ex-presidente afirmou que fora o custo de desenvolvimento, e multas geradas por ações legais, as microtransações de GTA Online geram “praticamente 100%  de lucro. Sendo esse o caso, a afirmação de Benzies de que “GTA Online tem o potencial de atingir a maior margem de lucro entre todos os jogos da franquia GTA” seria extremamente precisa, considerando também que em Novembro do ano passado, o CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, afirmou que Grand Theft Auto Online possui uma média de mais de 8 milhões de fãs jogando a toda semana.

Conforme as estimativas de Benzie o game já gerou um total de mais de 3 bilhões de dólares para a companhia, visto que além do capital gerado pelo GTA Online, o próprio GTA V já vendeu mais de 60 milhões de cópias em todo o mundo.

Levando tudo isso em consideração, não é de se estranhar que a Rockstar e a Take-Two Interactive, não estejam muito animadas em relação ao lançamento da tão esperada DLC do modo história de GTA V. Produzir um conteúdo nesse nível, demandaria recursos tanto pessoal quanto econômico, além do tempo que seria gasto na produção.

GTA Online pode ser jogado através do Grand Theft Auto V, e está disponível para PlayStation 3, Xbox 360, PC, Playstation 4 e Xbox One.



Comentários