Comentários

Com o lançamento de House of X e Powers of X, Jonathan Hickman iniciou uma ousada fase para os mutantes. Agora, House of X #2 fez uma grande revelação sobre a Dra. Moira MacTaggert. Confira abaixo:


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


Jonathan Hickman já tinha avisado que o encontro de Moira e o Professor X seria a cena mais importante da história da Marvel. Agora, ele finalmente revelou o que o Professor X viu ao ler a mente da moça. Acontece que Moira – que até hoje era mostrada como uma humana leal aos X-Men – é uma mutante. Por causa de seu estranho estado de existência, seu status como mutante nunca foi detectado antes. Toda vez que ela morre, ela reencarna no útero, forçada a viver a mesma vida novamente. Ou seja: ela está vivendo como em um game, morrendo e voltando do zero.

Porém em Powers of X#1, Moira está vivendo seu décimo ciclo de vida. Isso faz com que Moira reflita todas as nove vidas anteriores e lute para criar uma linha temporal em que os mutantes prosperam.

As Vidas de Moira

A vida original de Moira foi feliz e comum. Ela morreu de velhice. Na sua segunda vida, ela começa a entender seu poder mutante. Desinteressada em tentar reviver sua vida original, ela viaja para a América para conhecer Xavier, mas morre de acidente de avião.

Na sua terceira vida, ela começa a desenvolver seu propósito. Ela devota sua vida para a ciência, desenvolvendo uma cura mutante que ela espera que acabe seu ciclo de morte e vida. Ao invés disso, Mística e a Irmandade Mutante destroem o laboratório. Destino então a aconselha a parar de tentar interferir em seu poder mutante e comece a usá-lo pela sua raça. Ela conta o futuro de Moira, revelando que ela irá viver 10 ou 11 vidas dependendo das suas escolhas no décimo ciclo. Assim, ela manda Pyro queimar Moira até a morte, prometendo que irá caçar Moira em cada vida, caso ela não lute pelos mutantes.

Assim, começamos a ver várias tentativas frustradas de Moira em tentar ajudar a raça mutante. Na quarta vida, ela se apaixona por Xavier, mas vê a raça mutante se extinguir com os eventos de Dias de Um Futuro Esquecido. Na quinta vida, ela pede a Xavier para criar um refúgio fortificado para os mutantes, mas os Sentinelas destroem tudo. A sexta vida não é revelada.

A sétima vida mostra Moira assassinando os membros da família Trask, tentando impedir o nascimento dos Sentinelas. Entretanto, ela descobre que a inteligência artificial é um resultado inevitável da batalha entre mutantes e homens. Moira então se alia a Magneto na oitava vida. Porém, o reino mutante de Magneto é derrubado pelos X-Men, Vingadores e Quarteto Fantástico. Moira se une a Apocalipse na nona vida, mas ele é incapaz de vencer Nimrod.

A Décima Vida (tinha que ser um X)

Agora, na décima vida, Moira tem o conhecimento de várias probabilidades. Ela também sabe que suas vidas estão acabando, graças ao aviso de Destino. Moira então encontra Xavier e pede para ele ler sua mente, a partir daí, ele conhece todas as 9 vidas da mutante.

Assim, Xavier toma conhecimento do futuro da raça mutante e por isso temos a cena mais importante na história dos X-Men. Ao mostrar o futuro, Moira muda a história dos últimos 10 anos do Universo Marvel. Isso cria um efeito borboleta nas decisões de Xavier. E também explica o novo comportamento do personagem, que criou uma nação mutante em Krakoa.

Ainda não sabemos qual o plano de Xavier, mas Moira diz que é algo realmente revolucionário, que irá mudar completamente o curso da história mutante. Agora, temos algo maior do que saber se Xavier ou Magneto estão certos, estamos falando de uma revolução da raça mutante.



Comentários