Comentários

Em uma sessão de perguntas e respostas no New York Film Academy, Kevin Feige comentou sobre o processo de escolha de diretores na Marvel Studios. O presidente citou alguns fatores importantes antes da decisão ser tomada.

Desde a criação do Universo Cinematográfico Marvel, praticamente não tivemos trocas de comando. As mais famosas foram Patty Jenkins por Alan Taylor em “Thor: O Mundo Sombrio” e Edgar Wright por Peyton Reed em “Homem-Formiga“.

“O critério de escolha se baseia muito em duas coisas. Primeiramente, fazer algo que esteja em nosso radar, e não precisa ser um filme grande. Pode ser uma série inteligente, como foi o caso dos Irmãos Russo, ou então um filme pequeno, como Cop Car, de Jon Watts, que vem trabalhando na franquia do Homem-Aranha conosco. Ou então The Rider, de Chloe Zhao, que agora está fazendo Os Eternos.”

Explicou.

“Depois, este projeto precisa mostrar quem você é, e o potencial daquilo que pode fazer. Você precisa deixar a sua marca nisso, que é o que sempre buscamos. A partir disso, várias reuniões são feitas para decidir se estaremos na mesma página, criativamente falando. Observar se é uma pessoa que irá se sentir bem em ficar conosco dia após dia por pelo menos três anos, algo que também é muito importante em qualquer produção.”

Em breve, Destin Daniel Cretton (Shang-Chi) e Cate Shortland (Viúva Negra) irão se juntar à equipe de diretores do estúdio, e a dupla também é conhecida por seus trabalhos em projetos menores.



Comentários