Comentários
WarpZone, grupo de mídia independente, anunciou hoje que seu mais novo projeto editorial, o livro “Definitivo Master System & Game Gear”, está com sua campanha de financiamento coletiva aberta através do Catarse. O projeto, idealizado em homenagem ao aniversário de 30 anos do lançamento brasileiro do Master System, tem como objetivo contar a história completa do primeiro videogame e do primeiro portátil da SEGA lançados oficialmente no Brasil pela Tectoy. Para isso, o livro trará um extenso e inédito resgate histórico sobre todas as versões dos dois aparelhos, além de reviews de todos os jogos lançados e de um profundo mergulho nos bastidores da chegada e do sucesso de ambos os consoles no país. 
 
Com a participação de figuras-chave do cenário nacional e internacional de games como desenvolvedores, executivos, jornalistas, fãs, além do endosso oficial da Tectoy, o livroDefinitivo Master System & Game Gear”  fica em campanha no Catarse por um período de 72 dias e tem como meta de produção um orçamento de R$50.000,00 e lançamento programado para fevereiro de 2020. Com mais de 20% da meta atingida já nas primeiras horas, o livro apresenta diversos níveis de recompensas para os apoiadores do projeto, tais como pôsteres, card, marca páginas, uma “luva” de luxo que reproduz a caixa do Master System original, e até a possibilidade da participação do público com suas histórias pessoais de paixão com o Master e o Game Gear.    

 
À frente do projeto, a equipe da WarpZone, carrega como experiência uma série de campanhas bem sucedidas na plataforma Catarse e que envolveram outros temas também queridos pelos fãs de videogames no Brasil. Responsáveis pelos bem-sucedidos livros “Mega Drive Definitivo”“Essencial: The King of Fighters”“Essencial: Street Fighter” e“Essencial: Resident Evil”, a WarpZone vem contando a história das maiores paixões do gamer brasileiro em trabalhos editoriais de qualidade ímpar e que marcam para sempre seus leitores.   

É uma satisfação muito grande poder registrar a história dos videogames no Brasil desde os anos 80, principalmente de um mercado em que a Tectoy foi pioneira, falando dos primeiros consoles da SEGA, com foco no Master System e Game Gear. São 30 anos de um sucesso absoluto e queremos comemorar ao lado de uma geração inteira de fãs do Master System“, comentou Cleber Marques, Sócio-fundador da WarpZone. Ivan Battesini, Sócio na WarpZone, complementou, A geração 8-bit foi o alicerce dos videogames no Brasil, a Tectoy foi pioneira, investindo inclusive na criação de jogos nacionais que são até hoje motivo de desejo no mundo todo. É um orgulho falar sobre isso”. 

Características do livro “Definitivo Master System & Game Gear”

Abordando a história dos primeiros consoles da SEGA, o livro tem como foco o Master System – bem como seus antecessores SG-1000, SG-1000 II, SC-3000 e Sega Mark III – e o Gamer Gear, trazendo a análise de mais de 700 jogos. Com intuito de coletar e registrar a história destes consoles no mercado brasileiro desbravado pela Tectoy, mas também contando as origens dos mesmos no cenário internacional, esse trabalho jornalístico abordará ao longo de suas 240 páginas os seguintes tópicos:

  • História do Master System e Game Gear no mundo
  • Tectoy e o Master System & Game Gear
  • Modelos dos Consoles (com todas as versões do Master System e do Game Gear)
  • Lista completa de Acessórios
  • Review de todos os jogos (incluindo jogos cancelados e não oficiais)
  • Índice de jogos
  • Lista de apoiadores
  • Artes e fotos 

Convidados confirmados
Como toda boa história precisa de bons contadores e personagens, o livro “Definitivo Master System & Game Gear”apresentará os principais nomes da indústria nacional e internacional que viveram e testemunharam de perto cada trecho da trajetória dos consoles, desde suas origens no Japão até o sucesso alcançado em terras brasileiras. Alguns destes convidados já estão confirmados e há muito mais por vir. Confira a lista até o momento: 

  • Stefano Arhnold, co-fundador e atual presidente do conselho da Tectoy
  • Alexandre Pagano, ex-designer da Tectoy responsável por games como Mônica no Castelo do Dragão  
  • Roberto “Orakio/Gagá” Bechtlufft, especialista em Phantasy Star
  • Paulo José, criador do personagem Sapo Xulé
  • Flávio Antônio, um dos maiores colecionadores de Master System Tectoy do Brasil

O projeto de financiamento coletivo do livro “Definitivo Master System & Game Gear” fica aberto para apoio no Catarse até 10 de agosto de 2019 e tem lançamento previsto para Fevereiro de 2020.


Comentários