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De acordo com a Variety, seis dos sete maiores estúdios de Hollywood estão avançando nas negociações para oferecer filmes em casa poucas semanas após seus estreia nos cinemas. A ideia surgiu no ano passado quando a Apple iniciou conversas com Warner, FOX e Universal para disponibilizar um sistema que permitiria aos assinantes alugar os filmes pouco tempo após seu lançamento mundial. Agora, Lionsgate, Paramount e Sony também entraram nas negociações.

A Warner, em especial, tem se mostrado bastante flexível nas negociações, sugerindo que os longas sejam disponibilizados aos assinantes cerca de 20 dias após sua estreia nos cinemas, por um preço que giraria em torno de US$ 50. Atualmente, a maioria dos filmes costumam ser disponibilizados para aluguel digital em 90 dias após o lançamento.

Outros estúdios, como a Universal e a FOX, têm considerado US$ 50 um preço alto, e sugeriram a ideia de uma assinatura premium que custaria US$ 30.

Os estúdios estão procurando maneiras de aumentar as receitas de entretenimento doméstico, já que as vendas de DVD/Blu-Ray continuam a diminuir. Eles também acreditam que esse meio pode ser mais eficaz e rentável, já que não teriam que lançar uma nova campanha promocional de vendas de DVD/Blu-Ray para reintroduzir os consumidores para um filme meses depois de ter estreado nos cinemas.

A Disney foi o único dos grandes estúdios que não aderiu à ideia. As negociações continuam, e novidades devem surgir em breve.



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