Comentários

A Capcom é uma empresa bem conhecida por seus títulos clássicos de Arcade. Um dos jogos mais famosos é Street Fighter, porém, a Capcom tem muitos outros jogos e resolveu fazer uma coletânea deles com 7 clássicos que fizeram parte da infância de muitos gamers, daí, chegamos no Capcom Beat ‘Em Up Bundle.

Antes de ter esta coleção, eu tinha jogado apenas 2 jogos. Agora, eu posso dizer que sou um fã de todos eles. Então, se você está em dúvida sobre o pacote, aqui vai um pequeno review:

Sim, meus amigos, a Capcom decidiu juntar 7 clássicos do arcade e colocar em uma coletânea que é até bem barata. Agora, você terá toda a magia dos arcades em seu Xbox One, PS4, Switch ou PC. Embora não existam fichas reais, o jogo apresenta as mesmas telas do arcade, o que é um fator muito positivo, que só aumenta a imersão na experiência clássica do jogo.

O bundle conta com jogos que foram lançados entre 1989 e 1997, assim, temos Final Fight, The King of Dragons, Captain Comando, Knights of the Round, Armored Warriors, Battle Circuit e Warriors of Fate. Todos eles possuem a opção de trocar entre o lançamento japonês ou americano no menu principal. Não há nenhum recurso novo nesses jogos, assim, você pode esperar a mesma experiência que teve antes. Tem muita ação, diversão multiplayer, sons e luzes que você viu nos arcades. Mas se você já jogou um desses games antes, vale a pena ver as diferenças entre os lançamentos para ocidente e oriente.

Nesta coleção, todo jogo pode ser jogado offline ou online com outros jogadores. Os games aceitam entre 3 a 4 jogadores por vez. Jogar online é pura diversão, obviamente, caso você não goste de jogar com outros jogadores da rede, você pode optar por jogar localmente com seus amigos. A experiência é totalmente diferente quando você tem alguém pra jogar ao seu lado. E caso as coisas fiquem difíceis, vale lembrar que você tem uma infinidade de ‘Continue’, já que não precisa comprar ficha pra jogar no console.

Do pacote inteiro, dois jogos chamam a atenção pela qualidade gráfica: Battle Circuit e Armored Warriors. Eles são abençoados por uma boa quantidade de frames, sons e animações que faz com que tudo fique mais belo e interessante. Claro, como é comum da época, existem vários assets que são reutilizados de outros jogos (tais como Marvel vs. Capcom), mas isso só faz com que a experiência seja ainda mais divertida, pois você reconhecerá os sons e efeitos.

Existe uma galeria no bundle, em que você pode achar alguns extras de cada jogo, mas não tanto quanto no bundle do Mega Man, por exemplo. Os extras contam com artes conceituais, materiais promocionais e documentos do design dos jogos, coisas que nunca foram vistas fora do Japão. Mas além das imagens, não há nada mais para explorar de novidade nos jogos.

Se você gosta de uma experiência side-scrolling, co-op e curte nostalgia, você terá belos e divertidos momentos com o Capcom Beat’Em Up Bundle. Sim, são os mesmos jogos que estiveram por anos nos arcades e não trazem nenhuma mudança ou novidade no gameplay, mas isso não faz com que eles sejam menos divertidos ou interessantes. Durante o final de semana, aproveitei o game como uma criança, ao lado de amigos e familiares. É muito bom derrotar inimigos em equipe. O modo online é um recurso interessante e bem vindo, embora muitos prefiram jogar com alguém localmente. Para aqueles que não são fãs do gênero, pode ser que a experiência não seja tão atrativa, mas vale a pena dar uma chance, já que eu não vejo nada melhor para aliviar o stress do que sair vencendo inimigos intermináveis em um side-scrolling.

Altamente recomendado, principalmente para quem precisa de algo legal para jogar em equipe (em tempos em que os jogos single-player dominaram os consoles caseiros).



Comentários