Comentários

Quando se fala de Code Vein, muitos dizem que é um Anime Dark Souls. O jogo é dos mesmos criadores de God Eater, o que faz com que o estilo de arte da franquia seja usado em um mundo pós-apocalíptico onde temos muita influência de Dark Souls.

Code Vein é um action RPG impressionante que introduz personagens interessantes em uma campanha de mais de 30 horas. Ele te leva a belos cenários, com uma premissa que tem humanos tentando sobreviver a uma calamidade que trouxe sede de sangue para o mundo. Você vê um pouco de como o mundo era antes do evento que causou tudo, mas geralmente você estará mais ocupado lutando. Tem muito backstory e detalhes sobre vários personagens que você irá encontrar. Mas o mais legal é o universo que foi criado para este jogo. Code Vein consegue construir algo que nem mesmo os jogos que o inspirou conseguiram ainda.

Em termos de customização, Code Vein é simplesmente incrível. Tem muitos jeitos de criar seu próprio personagem neste mundo e o nível de customização rivaliza com o de build de personagem. Com a customização, é possível talhar cada aspecto do seu personagem desde o visual até o jeito como isso impacta no jogo. Code Vein lembra muito God Eater, não apenas o estilo de arte, mas a apresentação do jogo. E aí temos aquela pitada de Dark Souls, já que o jogo usa muitas regras existentes na série. O resultado é bom.

Code Vein puxa vários sistemas de gameplay de Dark Souls, desde pequenas coisas como sinais sonoros, fontes e até notificações. Mas ele se distancia de Dark Souls em termos de combate e design das lutas. Cada nível de Code Vein é um puzzle que precisa ser resolvido através de exploração e combate. Com cada inimigo morto ou tesouro que você encontra, você ganhará pontos que são usados para upgrades. Morra e você dropará tudo onde você cair. Se quiser seus itens de volta, você terá que voltar lá ou eles serão perdidos para sempre. Entretanto, os bosses possuem uma IA que deixa a luta um tanto mais fácil, sem uma curva de aprendizado. E talvez isso desagrade os fãs de Souls.

Dentro do jog, você coletará Haze, que será necessário para upar seu personagem em uma ‘Mistle’. Esses Mistles servem como save points que funcionam como fast travel e também locais para gastar seus haze points. Você pode viajar rapidamente para sua base para comprar diferentes itens de vendedores e melhorar suas armas e armaduras.

Encontrar Mistle também permite que você revele um minimapa da área ao seu redor. Isso permite que você encontre tesouros com mais facilidade. Você pode seguir suas pegadas para voltar a lugares que já esteve. Você também pode visitar uma área de fontes termais na base que permite que você recupere metade da Haze que perdeu. E também tem um dungeon master na sua base que permite que você jogue áreas chamdas ‘The Depths’, se você encontrar mapas dessas áreas nas suas aventuras. Elas servem como uma maneira de conseguir mais haze ou itens ao lado da história principal.

Code Vein também introduz um grande elenco de personagens, que são representados por diferentes estilos de luta e você irá desbloquear mais ao longo do jogo. Personagens te encontram em sua jornada e te dão acesso ao Blood Code, que te permite ter acesso a mais recursos de customização. Esses Blood Codes possuem diferentes habilidades passivas e ativas.

Se você é fã de Dark Souls ou Bloodborne e procura algo mais desafiante, talvez este não seja o seu jogo. Entretanto, ele tem uma boa premissa, uma ótima apresentação, um belo universo e muitos recursos de cuistomização. É um jogo que os fãs de God Eater irão adorar e que também pode te abrir portas para um novo gênero.

Positivo
  • Muitas opções de customização
  • Universo com muita lore
  • Grande apresentação
Negativo
  • Podia ser mais difícil
  • Precisa melhorar o sistema de combates
Nota 8010
Review | Code Vein



Comentários