Comentários
dark-souls-3-ashes-ariandel

A franquia Dark Souls mostrou uma vertente interessante na forma de DLC. Enquanto o primeiro jogo teve um conteúdo complicado de explorar, progredir e jogar, o segundo jogo foi mais tranquilo com suas expansões. Ashes of Ariandel, o primeiro DLC de Dark Souls 3 é algo mais equilibrado. Este conteúdo, baseado em uma nova área chamada “The Painted World of Ariandel” é bem difícil e adiciona novos itens e armas para encontrar, misturando o novo conteúdo com os melhores elementos de gameplay de Dark Souls 3.

Ashes of Ariandel é acessível através da bonfire da Cleasing Church, perto da Cathedral of the Deep. Um novo NPC irá começar a linha de missões para você, te transportando para a nova área. A maior parte de Ariandel é nevada e montanhosa, exceto as áreas que você precisa visitar áreas internas. A área é bem grande e possui vários atalhos para serem explorados, além de novas bofires. Isso é algo que já era esperado, mas o conteúdo é realmente voltado para os jogadores de alto nível. Ariandel não apenas oferece atalhos e bonfires, mas coloca vários inimigos fortes no caminho. Existe uma boa variedade de inimigos, desde lobos até cavaleiros gigantes, algo que certamente te tirará horas de sono, fios de cabelos e proporcionará socos em objetos próximos.

Ariandel traz apenas dois bosses obrigatórios e uma luta opcional contra um NPC bem forte. Ainda assim, é um conteúdo bem complicado de se vencer. A introdução de novos tipos de inimigos com novos padrões de ataque para dominar fará com que você fique bem ocupado, te desafiando a encontrar a próxima bonfire ou atalho o quanto antes.

O dois bosses (ou chefes) trazem dois diferentes aspectos do DLC. O principal boss te permite terminar o conteúdo single player, enquanto o segundo dropa um item que te permite jogar em uma nova área, a Arena. A arena é uma área PVP com dois novos modos multiplayer. Você pode participar de um Duelo mortal de um contra um. A grande reviravolta é que os jogadores não podem usar o Estus Flask durante esses encontros com outros jogadores. Enquanto isso, as Brawls colocam os jogadores contra outros em múltiplas partidas, com a vitória sendo decidida por quem matar mais. Este modo permite que você forme times e lute em batalhas 2×2, 3×3 ou cada um por si em uma guerra de até 6 jogadores.

Ashes of Ariandel é certamente voltado para os jogadores de nível alto que completaram o jogo ou completaram múltiplos gameplays via New Game +. Ainda assim, o DLC consegue ser um grande desafio. Os inimigos ficam mais fortes de acordo com sua progressão do jogo e até os jogadores que maximizaram seus personagens, terão problemas nessas terras. Existem quase 20 novas armas, 5 sets de armaduras para desbloquear, além de feitiços e anéis para encontrar. Existe muita coisa para fazer na experiência single-player. E se você é fã de PvP, você terá bastante diversão.

From Software aproveitou todos os pontos fortes de Dark Souls 3: Ashes of Ariandel, dando mais conteúdo e dificuldade para os jogadores em uma área totalmente nova. Há muito o que explorar e descobrir. Apesar de não existirem vários chefes novos, a nova área PvP, a Arena, tem potencial para fazer com que os jogadores tenham bastante diversão por um bom tempo. O conteúdo vale a pena e garante horas de gameplay com novos segredos e itens para descobrir. 


Veja também:


Comentários