Comentários
forza

Poucos jogos de corrida proporcionam a liberdade que Forza Horizon 3 traz em seu gameplay. O sentimento de velocidade já era bem presente nos títulos anteriores, mas Forza Horizon 3 não se confia apenas em alta velocidade, carros bonitos e corridas acirradas para ser um sucesso. Ele usa todos esses elementos para criar uma experiência diferente.

Ao invés de te colocar como apenas um piloto, Forza Horizon 3 te transforma no chefe de tudo. Você pode organizar os eventos de corrida do jeito que quiser, mas a cada corrida vencida, você ganha mais fãs e seguidores para seus eventos. Assim, você precisará de mais lugares para acomodá-los e precisará expandir o horizonte para novas áreas que oferecem benefícios próprios e abrem espaço para novos eventos.

O mapa já é todo aberto desde o começo, você pode ir onde quiser. Porém, você só poderá desbloquear certos tipos de eventos e corridas quando ganhar o número suficiente de fãs. Tudo isso faz parte do apelo da franquia Horizon. Enquanto Forza Motorsport teve bonitas pistas capturadas de vários lugares reais do nosso mundo, Horizon espanta por te dar a chance de criar seu próprio caminho e construir seu próprio circuito.

Isso não quer dizer que você será terá que deixar as corridas em segundo plano, tudo continua acirrado e competitivo como nos demais títulos. Horizon 3 apenas adiciona o benefício de te dar liberdade a cada oportunidade existente. Você não ganhará recompensas apenas por correr “corretamente”, você também será recompensado por fazer coisas que seriam seguras apenas em um ambiente virtual, tal como desafiar um abismo e ver qual distância você consegue “pular”. Esses pulos e outros elementos tais como armadilhas de velocidade lembram aquelas cenas de “Velozes e Furiosos” e se distanciam mais das corridas tradicionais.

Forza Horizon 3 tem uma natureza competitiva que vai além dos placares. Vemos a volta dos Drivatars, novamente preenchidos com o conhecimento de um milhão de corridas, reações e atitudes. Diferente de Motorsport, eles parecem bem mais naturais. O mais importante é que parecem menos frustantes. Além disso, Horizon 3 também traz várias manobras, batidas e perigos. O que traz uma certa diversão ao piloto.

Forza Horizon 3 também tem algumas atividades extracurriculares para te manter ocupado quando você precisa de uma pausa das corridas. A Austrália do jogo é cheia de segredos, além de vários carros interessantes. Você poderá caçá-los pelo país e adicioná-los à sua garagem. É possível explorar tudo de maneira mais rápida com uso de um Drone.

Adicionar Drivatars em seus times de Festival também traz uma distração a mais, além de ganhar mais fama entre as multidões. Diferente das corridas normais, não existem muitas regras quando um Drivatar entra para o seu time. Isso funciona como uma boa vantagem.

Todos esses elementos acabam sendo eclipsados pelo aspecto mais impressionante do jogo: o mundo disponível em Forza Horizon 3. A Austrália é um paós muito belo e a versão digital dele é incrível. Existem diversos ecossistemas que protagonizam as mais diferentes corridas e percursos. Tudo parece bem autêntico, criando regras reais para as corridas, ou seja, não dá para correr do mesmo jeito em uma floresta castigada pela chuva.

Tudo isso faz com que o jogo se transforme em um grande Playground, devotado à velocidade, liberdade e desafio. Não há tempo para ficar parado. Horizon expande o mundo e tira o fôlego com seus gráficos, ainda que não tenha o update HDR para Xbox One S. Forza Horizon 3 tem tudo que você poderia querer em um jogo moderno de corrida e é um dos pacotes mais incríveis já lançados. O jogo aproveita a boa fundação existente em Forza Horizon e Motorsport e entrega um dos melhores jogos de corrida de mundo aberto. Vale muito a pena! Quem for adquirir o jogo, vale a pena pegar o cupom de desconto aqui.



Comentários