Comentários

Lançado há quase 3 anos, Nioh foi um sucesso inesperado. Era um jogo que foi anunciado ainda durante a era do Playstation 3 e passou mais de 10 anos em desenvolvimento, mas sua sequência saiu bem mais rápido. A Team Ninja, mais conehcida por seu trabalho em Ninja Gaiden e Dead or Alive, criou outra grande franquia cheia de desafios, melhorando seu catálogo que já é ncrível. Você tem que lutar através do Japão, que foi tomado por demônios do folclore do país.

O combate do jogo não mudou tão drasticamente, você ainda maneja várias armas enquanto pode colocar pontos de skill em magia ou ninjutsu. O jogo é bem customizável e adaptável aos diversos estilos de jogador. A árvore de habilidades também foi melhorada, melhor apresentada. E este é um aspecto que Nioh 2 faz de forma fantástica: você é capaz de ganhar novas habilidades por simplemeste usar e melhorar com seu tipo de arma. O único lado negativo é que você precisa completar missões específicas para desbloquear a habilidade para comprar alguma habilidade específica.

Assim como o primeiro jogo, o Ki pode ser restaurado, o gerenciamento de stamina é muito mais confiável do que no outro jogo. No combate, você agora é capaz de obter Soul Cores para seu Guardian Spirit, não apenas adicionando dano, como defesa, mas também habilidades únicas que podem ser recarregadas lentamente através do tempo. O jogo também tem habilidades especiais que possuem 3 tipos: Brute, Feral e Phantom, cada uma delas com sua própria vantagem.

O mundo é massivo e oferece vários cenários para visitar. São locais lindos com monstros perturbadores. A HUD é virtualmente idêntica ao primeiro game, o combate é similar. Mas a sequência tem algumas surpresas guardadas na manga, já que você possui a habilidade de se tornar uma das feras demoníacas que você caça, causando um dano devastador, isso muda muito o combate do jogo.

Obviamente, isso pode ser uma experiência recompensadora, tendo trabalhado em cada faceta da luta e executado perfeitamente. A mecânica te ajuda a expandir o sistema de combate e te dá muito mais para pensar sobre o jogo, além da arma que está nas suas mãos. Um medidor controla quando as skills podem ou não serem usadas, significando que você tem que encarar o uso delas com estratégia e habilidade, fazendo total diferente quando você se transforma.

Uma outra mecânica que você precisa pensar sobre é o Buster Counter, que lembra muito Sekiro: Shadows Die Twice. Indicados por uma aura vermelha ao redor do inimigo, alguns ataques podem ser barrados a ponto do atacante sofrer dano suficiente para morrer. Eles precisam ser muito bem precisos, mas Burst Counters te dão a chance de tornar a defesa em um belo contra-ataque que é infinitamente satisfatório. A Team Ninja realmente alcançou um novo patamar – fazendo com que o sistema de combate fique ainda mais interessante.

Melhor ainda, muitos inimigos terão a chance de se juntar a você na batalha. Aqui, o estúdio conseguiu trazer uma boa varidade de inimigos, são muitos tipos de Yokai que irão te atacar durante sua jornanda, alguns são homenagens ao jogo original.  É uma boa melhoria em relação ao antecessor.

E não dá para falar do jogo sem citar as lutas de bosses: são grandiosas e cada uma tem sua própria mecânica, um verdadeiro espetáculo. Você precisa aprender como elas funcionam e a curva de aprendizado é muito satisfatória: Eles são duros na queda, mas esta é a grande razão de você jogar este jogo.

A narrativa do jogo melhorou bastante, servindo muito mais do que uma ponte que te leva de missão para missão. Além de quests interessantes, você também encontrará personagens legais ao longo do caminho.

A performance do jogo é ótima, no PS4 Pro, você consegue rodar o game a 60 fps sem problemas, mas é possível priorizar os visuais para ter uma experiência mais cinematográfica. Não improta o modoq ue você escolher, os designs e os gráficos não irão pedir muito do seu PS4, deixando com que tudo rode tranquilamente.

Nioh 2 é um grande jogo que serve pra quem ama jogos do tipo Souls e quem curte o trabalho da Team Ninja. Basicamente, temos um ótimo sistema de combate, um modelo de árvore de habiidade divertido, um Bust Counter interessante, ótimas lutas de bosses, mais inimigos e uma ótima performance. Um jogo essencial para quem se considera fã do jogo original ou quem busca um bom desafio.



Comentários