Comentários

Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX está disponível e é um jogo em que você já começa fazendo grandes escolhas. A primeira delas é escolher qual Pokémon você encarnará no game. Antes disso, você tem um pequeno teste de personalidade para saber qual combina mais com você.

A história e o gameplay são praticamente as mesmas que conhecemos nos jogos de DS e GBA. Você faz parte de uma equipe de Resgate e inicia uma aventura para ajudar vários Pokémon que estão precisando de uma mão. Isso requer que você explore diferentes dungeons, lute contra inimigos e saqueie tesouros. O combate e o movimento são baseados em tiles e cada Pokémon possui 4 habilidades que podem ser usadas para derrotar inimigos. Existem vários itens para te ajudar, alguns curam, outros atacam inimigos, enquanto outros removem debuffs. Você precisa selecionar bem os itens e os Pokémon que te acompanharão para poder chegar ao sucesso da jornada.

Visualmente, é fácil ver o upgrade. Os gráficos pixelados foram substituídos por um modelo que mais parece uma aquarela. Ele se encaixa perfeitamente no universo pokémon e faz com que toda a beleza do jogo impressione qualquer pessoa de qualquer idade.

Além dos visuais, temos uma ótima escolha de trilha sonora. As músicas são leves nos momentos certos e mais agitadas durante as dungeons. A Nintendo já possui uma certa tradição de criar trilhas que ficam na cabeça e aqui o caso não é diferente.

Além da arte e da música, temos o gameplay. Embora ele não seja perfeito, já que é um pouco repetitivo, o gameplay é definitvamente interessante. As quests possuem um nível razoável de variedade e você acaba se dedicando a procurar mais Pokémon. Além disso, o fato de se distanciar da franquia original, onde temos o treinador como protagonista, chama bastante a atenção, lembrando muito os curtas que antecediam os filmes de Pokémon.

A repetição existente no gameplay te recompensa com progressão de história e seus Pokémon acabam ganhando níveis. Se você for esperto o suficiente, você conseguirá fechar diversas quests em uma dungeon, ganhando um ótimo número de recompensas nisso. São diferentes inimigos, alguns deles irão se juntar ao seu time, fazendo com que a história fique mais legal. Seu time pode ser formado por três monstrinhos, mas você pode recrutar o maior número possível de criaturas.

Pokémon Mystery Dungeon Rescue Team DX acerta em muitos pontos: o roteiro é cheio de positividade e entusiasmo. Você pode balancear bem seu moveset com os outros membros da sua equipe e o game traz uma boa camada de estratégia.

Sim, no fim, Pokémon Mystery Dungeon Rescue Team DX é um jogo que merece o título de remake, trazendo várias melhorias interessantes para uma dupla de jogos antigos. É um jogo viciante e que possui bastante conteúdo. Um jogo altamente interessante para os fãs da franquia Pokémon, que irão aproveitar bons momentos em um mundo charmoso e cativante.



Comentários