The Dark Crystal se tornou um clássico cult ao longo dos anos e os fãs ficaram felizes com a série prequel que foi lançada na Netflix 37 anos após a original. Agora, muitos ficam surpresos com os jogos que foram desenvolvidos baseados na franquia e um deles é The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics.

The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics traz um sistema de combate baseado em uma grade, algo similar a Fire Emblem ou Final Fantasy Tactics. Os personagens de ambos os lados usam seus turnos para movimentos ou ataques. Assim como a maioria dos jogos táticos, existem vários elementos estratégicos e situacionais que você precisa empregar para alcançar a vitória.

Um de seus objetivos é recrutar novos membros de grupo que desbloqueiam novas armas, equipamentos e até jobs. O jogo tem um sistema de jobs que cada um dos 14 membros da party começam com um job diferente e são capazes de passar para um segundo job depois de começar a evoluir em nível. Você pode trocar os jobs deles também, oferecendo um certo tipo de customização para sua party. Esses jobs também afetam os tipos de habilidades especiais que cada personagem pode acessar, é um sistema bem robusto e cheio de diferentes comandos. É aqui que o gameplay realmente mostra sua qualidade, adicionando uma boa variedade para o combate.

The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics oferece mais de 50 diferentes níveis no jogo ao longo de um mapa mundial que se abre quando você completa mais níveis. O design é bem variado também, algumas vezes, o terreno pode ser perigoso enquanto seu inimigo força a enfrentá-lo, o que eleva o gameplay e deixa a batalha ainda mais difícil.

O jogo possui vários e diferentes comandos que podem ser usados em batalha. Temos ataques básicos, voadores, especializados e muito mais. O jogo também funciona muito bem para expandir algumas áreas do cânone da franquia.

Os fãs de The Dark Crystal ficarão bem felizes com este game, visto que é um game que possui boas camadas de estratégia e que traz uma boa dose de aventura.