Comentários

Trine 4 é o mais recente jogo de uma franquia já tradicional. A nova aventura é mais forte, mais confiante e que voltou ao design usado pelos dois primeiros jogos. É praticamente um retorno à abordagem clássica da franquia e, possivelmente, o melhor Trine já lançado.

A história é simples: O Príncipe Selius fugiu da Academia de Magos e suas habilidades estão fazendo com que seus pesadelos se tornem realidade. Amadeus,  o Mago, Sir Pontus, o Cavaleiro e Zoya, a Ladra, são reunidos depois de um breve tutorial para cada, usando o poder de Trine, agora devem se aventurar para recuperar o garoto. As mesmas coisas que você via nos outros jogos de Trine, encontrará aqui. A história não é bem o grande foco, ela age mais como uma razão para reunir os heróis e colocá-los em uma jornada de 10 a 15 horas.

Mas a viagem é muito boa, cada nível tem uma sensação diferente, cada nível foi desenhado com primor, as cores são vibrantes, ricas e o jogo é belíssimo. E você vai explorar cada lugar graças aos colecionáveis existentes em cada level. O design é mágico e toda a experiência tem uma estética fantástica.

A Frozenbyte também conseguiu um ótimo senso de progressão no jogo, já que cada nova habilidade dos heróis pode ser usada assim que é desbloqueada. E você terá uma experiência ainda melhor se jogar em co-op localmente (ou online). Sim, Trine 4 permite jogar com seus amigos e é ótimo.

Jogar deste modo exige um meio de comunicação verbal, já que um grupo sólido precisa saber o que fazer, ao contrário a experiência será meio caótica. Assim, cada herói pode usar suas habilidades para conseguir o melhor resultado e Trine 4 permite que as habilidades de cada jogador tenham real peso neste modo.

A experiência com jogadores aleatórios já não é tão interessante, pois causa uma confusão meio difícil de se resolver. Os Puzzles acabam tomando mais tempo que o normal e a sincronia é praticamente nula.

Trine 4 é um ótimo jogo de plataforma com puzzles e uma boa história. É a volta para a sensação tradicional da franquia e a Frozenbyte conseguiu criar a melhor experiência da série até o momento. É uma carta de amor aos fãs e que deve ser encarada com muito carinho e cuidado. Um jogo que é ótimo para jogar sozinho e divertidíssimo para se jogar com os amigos. Se você amou os 2 primeiros jogos, esqueça o terceiro e venha direto para o 4. Não irá se arrepender!


Veja também:


Comentários