Comentários

Quando se trata de Shonen, o romance é geralmente deixado de lado. O gênero é mais focado em outros aspectos. Recentemente o roteirista de Boruto: Naruto Next Generations falou no Twitter sobre a falta de romances LGBTQ em mangás e animes.

‘Eu não acho que isso explicará algo porque não há razão para elementos heterossexuais também, eles se tornaram uma coisa que não existe na história também. Se você tem uma oportunidade de olhar para meu trabalho, existem instâncias onde um elemento LGBTQ é introduzido mas não mencionado porque é irrelevante para a história. É a mesma coisa com elementos heterossexuais, que também não são mencionados.’

Ukyō Kodachi e Ikemoto lançaram a sequência de Naruto na Weekly Shonen Jump em maio de 2016. A Shueisha publicou o volume 7 em 4 de fevereiro. O mangá inspirou uma série de anime chamada Boruto: Naruto Next Generations, que foi lançada em abril de 2017 e ainda continua sendo desenvolvida. No Brasil, o mangá é publicado pela Editora Panini e está no quarto volume. Você pode conferir a lista dos títulos lançados, clicando aqui!

 



Comentários