Comentários

A Netflix revelou as primeiras fotos oficiais de The Witcher, série baseada nos livros que contam a saga do bruxo Geralt. Entretanto, uma coisa chamou a atenção dos fãs: a presença de apenas uma espada, ao invés de duas.

Todas as imagens promocionais lançadas até agora mostram Geralt com apenas uma lâmina, a espada de Aço. Para quem não sabe, o Bruxo usa uma espada de aço para os humanos e uma espada de prata para os monstros. Logo, a falta da espada de prata é bem alarmante.

E, afinal, onde está a segunda espada?

Devemos lembrar que a Netflix está adaptando os livros, não os jogos. A sinopse oficial da série fala o seguinte:

‘Baseada na série de fantasia, The Witcher é um conto épico de destino e família. Geralt de Rívia, um caçador de monstros solitário, luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas frequentemente se provam mais assustadoras do que as feras. Mas quando o destino o coloca no caminho de uma poderosa feiticeira e uma jovem princesa, que tem um segredo perigoso, os três devem aprender a navegar pelo Continente juntos’

Os contos de Andrzej Sapkowski sempre mostram Geralt carregando uma espada de aço nas costas. O primeiro livro, O Último Desejo, introduz Geralt com a seguinte descrição:

Quando tirou a capa, todos puderam ver a longa espada de dois gumes presa às costas por um cinturão. Nada havia de extraordinário naquilo, já que em Wyzim quase todos andavam armados, mas ninguém carregava uma espada às costas como se fosse um arco ou uma aljava’

A segunda espada de Geralt, feita de prata, desaparece e reaparece nos livros do personagem, mas geralmente, quando ela é citada, ela é carregada pelo seu cavalo, Carpeado, nunca nas costas de Geralt.

Além disso, Geralt deixa claro que nem sempre a espada de prata é necessária:

‘Como você pode ver, eu carrego duas espadas. Todo bruxo faz isso. É dito que a de prata é para monstros e a de aço para humanos. Mas está errado. Assim como existem monstros que só podem ser vencidos com a de prata, existem aqueles que a de aço é letal’

Entretanto, podemos dizer que Sapkowski, autor dos livros, acabou se inspirando na versão dos games, que sempre carrega duas espadas nas costas, pois no livro Tempo de Tempestade (que foi lançado após o lançamento dos dois primeiros jogos), Geralt passa a carregar as duas espadas nas costas.

É óbvio que nada foi confirmado oficialmente pela Netflix sobre as duas espadas, mas como o autor é produtor da série, podemos esperar que a espada de prata esteja presente. Saiba mais sobre The Witcher, clicando aqui!



Comentários