Comentários

Com as primeiras imagens da série The Witcher divulgadas, tivemos um vislumbre de como a Netflix adaptará os livros do Bruxo Geralt.

As fotos mostraram Geralt de Rívia, Ciri e Yennefer em seus respectivos visuais finais. Além disso, a Netflix também revelou 3 símbolos, cada um ligado a um dos protagonistas da série.

Mas o que eles significam?

Os medalhões tem um papel bem importante nos livros da saga (e nos games também). No caso dos bruxos, eles servem como um símbolo da profissão, indicando a qual escola cada Bruxo pertence. Um medalhão é dado a cada candidato que passou no Teste das Gramíneas, um teste mortal que usa poderosos ingredientes para fortalecer os aprendizes de bruxos. Obviamente, aqueles que sobrevivem serão os novos profissionais.

Nos jogos, o medalhão é usado como uma ferramente que reage à presença de auras mágicas, permitindo que o bruxo seja avisado de feitiços, ilusões e criaturas mágicas, além de perigos próximos (praticamente um sensor aranha).

No livro ‘O Último Desejo’, Geralt afirma que nenhum monstro pode tocar em um medalhão de um bruxo. Porém, a Netflix mostrou bem mais do que o medalhão do Bruxo, dando a entender que veremos algumas mudanças na série:

Geralt – Gwynbleidd

O termo significa Lobo Branco, um nome que geralmente é associado a Geralt. Este medalhão é bem diferente daquele que estamos acostumados nos jogos de The Witcher. Basicamente, ele significa que Geralt veio da Escola do Lobo. É dito que eles são feitos de prata e que os primeiros foram criados na forja mágica de Kaer Morhen.

Ciri – Zireael

A andorinha. Nos livros, Zireael é uma antiga espada forjada por gnomos em Tir Tochair e é dada a Ciri como um presente. Nos livros, Ciri acaba ‘pegando’ um medalhão da Escola do Gato, mas não possui um medalhão de andorinha. É possível que esta seja apenas uma peça de marketing.

Yennefer – A Estrela de Obsidiana

Yennefer é uma feiticeira, interesse amoroso de Geralt e uma figura materna para Ciri. Seu símbolo é a estrela de obsidiana, um colar que fica em seu pescoço preso a uma gargantilha. Nos livros, ela geralmente toca no símbolo durante as conversas. Nos jogos, ela está sempre usando o colar, dando a entender que ele é bem importante para ela.



Comentários