Comentários

No final de Vingadores: Ultimato, o Capitão América volta ao passado para devolver as joias e resolve ficar por lá, vivendo a vida tranquilamente ao lado de sua amada Peggy Carter.

Desde que essa cena foi mostrada pela primeira vez, muito se teorizou acerca de Steve Rogers ser então o misterioso marido de Peggy que já havia sido mencionado em Soldado Invernal, mas nunca havia sido mostrado de fato.

De acordo com essa teoria, Steve voltou no tempo depois que sua versão do passado havia sido congelada, ou seja, sempre tivemos dois Capitães América no Universo Cinematográfico Marvel: o que foi congelado e posteriormente lutou ao lado dos Vingadores nos eventos que conhecemos, e um do futuro que havia voltado no tempo já depois de Vingadores: Ultimato para viver anonimamente com Peggy, criando assim um ciclo temporal.

Apesar de muitas discussões e divergências entre as opiniões dos roteiristas e diretores de Ultimato, um dos responsáveis pelo roteiro do longa, Christopher Markus, confirmou que essa teoria mencionada acima é a verdade sobre o destino do Capitão.

“Depende da história que a Marvel quer contar daqui para frente. Eu não sei se a Marvel quer contar mais histórias sobre o Capitão América ou se Chris (Evans) está pronto para isso. Eles querem contar uma história de linha do tempo alternativa? Chris e eu somos parciais com a ideia de que Steve faz parte de um estranho e único ciclo de tempo em que ele sempre esteve lá. O marido que você muito propositalmente não viu na cabeceira de Peggy em Soldado Invernal é o Steve de Chris. Nós sempre pensamos que ele era seu marido. Os filmes que você assistiu seguem uma linha onde ele sempre volta. Para ser justo, nem todos concordam conosco. Eu nem sei se a Marvel concorda conosco. Mas é isso que pensamos.”

Vale ressaltar também que Peggy teve dois filhos com esse misterioso marido, e como agora sabemos que ele é Steve Rogers, temos dois personagens no Universo Cinematográfico Marvel com o super soro em suas veias. Será que ainda os veremos?

Você pode adquirir Vingadores: Ultimato em DVD ou Blu-Ray com desconto pela Amazon, basta clicar aqui.

O grave curso de eventos gerados quando Thanos eliminou metade do universo e fraturou as fileiras dos Vingadores leva os heróis restantes a tentarem um último movimento na grande conclusão da Marvel Studios de vinte e dois filmes.

Vingadores: Ultimato arrecadou US$ 2,79 bilhões ao redor do mundo, se tornando o filme de maior bilheteria da história do cinema.



Comentários