Comentários

A “Lei da Surpresa” é uma aspecto extremamente importante em The Witcher, afinal é o que conecta os destinos dos principais personagens, Geralt e Ciri. Mas você conseguiu entender exatamente o que é essa Lei durante as explicações na série? Caso não tenha, a showrunner Lauren S. Hissrich explicou tudo detalhadamente em um recente podcast.

“Se você salvar a vida de alguém, essa pessoa ficará em dívida com você. Se eles não tiverem dinheiro para pagar a você no momento, eles podem oferecer algo chamado Lei da Surpresa. Basicamente, a Lei da Surpresa significa que você receberá a primeira coisa que eles encontrarem em suas casas, e que não sabiam que tinham. Portanto, há muitos parâmetros.”

Como exemplo, Hissrich usa alguém que teve sua vida salva e ao chegar em casa encontra um novo bezerro ou uma colheita de grãos que não estava esperando. Mas essa não é a Lei da Surpresa mais proeminente na série ou no material de origem.

“O que vemos acontecer com mais frequência, e quando a Lei da Surpresa realmente se torna interessante, é quando um personagem vai para casa e descobre que tem um filho que não sabia que tinha. Nesse caso, a esposa está grávida e dá à luz logo após ele chegar em casa.”

Na série, o relacionamento de Duny com Pavetta, a mãe de Ciri, começa com uma Lei da Surpresa, e então Geralt acaba reivindicando o mesmo de forma sarcástica – mas acontece que, logo depois que ele reivindica a Lei da Surpresa, Pavetta descobre estar grávida de Ciri.

The Witcher gira em torno do bruxo Geralt (Henry Cavill), um caçador de monstros que se livra de enormes pestes por um bom dinheiro. Mutante, ele luta para encontrar seu lugar em um mundo no qual as pessoas frequentemente se mostram mais cruéis do que as criaturas que ele enfrenta.

Clique aqui para conferir o guia dos livros de The Witcher




Comentários