Comentários

A Sony e a Marvel entraram em um impasse que levou à dissolução de um acordo histórico. Como foi anunciado, o Homem-Aranha não deve mais fazer parte do Universo Cinematográfico da Marvel, mas a Sony ainda está desenvolvendo 2 novos filmes com a participação de Tom Holland e o diretor Jon Watts.

Então, nos próximos filmes do Homem-Aranha, sem o Universo Cinematográfico, Peter Parker terá que esquecer e abandonar algumas coisas. Confira:

O Estalar e o Blip

Um dos principais assuntos de Homem-Aranha: Longe de Casa foi o Estalar de Thanos, afinal, o filme foi o último da mesma fase em que assistimos Vingadores: Ultimato. Lá, vimos várias consequências de quem foi blipado durante os 5 anos. Agora, Peter Parker e todos os seus amigos, além dos cidadãos de Nova York (da Sony) terão que esquecer tais eventos.

O Legado do Homem de Ferro

Em Guerra Civil, vimos Tony Stark recrutando Peter Parker para a luta contra o Capitão América. Desde então, Tony criou o traje do Homem-Aranha, inventou vários gadgets, deu o traje do Aranha de Ferro, o sagrou Vingador e a foto de Tony e Peter juntos foi um dos estopins que fez Tony criar a viagem no tempo, tentando salvar o garoto cuja morte pesava em sua consciência.

Tony também foi um personagem presente (mesmo depois de sua morte) nos dois filmes do Homem-Aranha. Pois, além de toda a admiração que Peter nutria por ele, seus vilões e praticamente toda a tecnologia existente era decorrente das Indústrias Stark.

Agora, Peter terá que esquecer Tony Stark e isso pode ser positivo para os fãs do Aranha, que poderão ver Peter lembrar que já existiu um certo Tio Ben.

Relacionamentos com outros personagens do UCM

Além de Tony Stark, Peter Parker também já roubou o escudo do Capitão América, conheceu os Guardiões da Galáxia, bateu um papo com o Doutor Estranho, ajudou a Capitã Marvel, não quis atender Nick Fury e fez parte dos Vingadores. Ainda temos que lembrar de Happy, que tinha um certo caso com a Tia May e ajudou Peter a voltar aos eixos no mais recente filme. Tudo isso terá que ser esquecido e nunca mencionado

Aventuras e vilões

Peter Parker foi para o espaço, enfrentou alienígenas, participou de grandes batalhas, enfrentou o Abutre e Mystério, que eram vilões com motivações ligadas ao Homem de Ferro. Agora, ainda que tais vilões retornem de alguma maneira, todas as suas conexões com o Universo Cinematográfico da Marvel terão que ser deixadas de lado e eles precisarão de novas motivações e background.

E por último e mais importante: como fica a revelação de que Peter Parker é o Homem-Aranha?



Comentários