Comentários
shell-ghost

Apesar da sequência de abertura contar com uma composição de Kenji Kawai, servindo como homenagem ao seu trabalho na animação de 1995, o responsável pela trilha sonora de Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell será Clint Mansell. O anuncio foi feito pelo próprio diretor Rupert Saunders.

Mansell é conhecido por seus trabalhos em Réquiem para um Sonho, O Lutador, Noé, Cisne Negro e Fonte da Vida, todos dirigidos por Darren Aronofsky.

Originalmente criado por Masamune Shirow como um mangá, a história cyberpunk de Ghost in the Shell segue a Major Motoko Kusanagi (Johansson) líder da Seção 9, uma força-tarefa que combate crimes tecnológicos e ciberterrorismo em nome da Comissão Nacional Japonesa de Segurança Pública, em um futuro cyberpunk onde quase todos os seres humanos tem uma certa quantidade de implantes cibernéticos.

O próprio corpo de Kusanaki é inteiramente artificial. Ghost in the Shell já foi adaptado para anime inúmeras vezes, incluindo o clássico filme de 1995 e a aclamada série Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, exibido de 2002 a 2003, contabilizando 52 episódios.

A adaptação americana será dirigida por Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador), a partir de um roteiro de Jonathan Herman e Jamie Moss. Além de Scarlett Johansson e Rila Fukushima, o elenco inclui Pilou Asbæk, Michael Pitt, Takeshi Kitano e Juliette Binoche.



Comentários