Comentários

Para comemorar o lançamento de Guerra da Centelha, a nova coleção de Magic: The Gathering, mais tradicional trading card game do mundo, a Wizards of The Coast convidou 28 ilustradores japoneses para criarem artes alternativas e raras para 36 cards de Planeswalkers da coleção.

 


Antes de continuar: Tá precisando comprar cartão pré-pago ( gift card ) para Xbox , PSN, Nintendo ou Garena Free Fire Diamantes? O melhor lugar é na GCM Games, clique aqui e confira!


 

Entre os artistas está Yoshitaka Amano, famoso por seu trabalho na série de videogames Final Fantasy e que ficou responsável pela arte de Liliana Vess, uma das personagens mais conhecidas e adoradas de Magic: The Gathering.

As novas versões dos Planeswalkers serão vendidas exclusivamente em japonês. Em entrevista ao site da Wizards of The Coast, Amano falou sobre o desafio de retratar uma personagem tão importante e que já foi representada diversas vezes.

“As pinturas feitas pelos ilustradores de Magic: The Gathering são realmente maravilhosas, então eu me questionei sobre o que poderia fazer para pintá-la em meu estilo. Seria um demérito se fosse muito original? E se não fosse original suficiente? O objetivo de todo nós é criar a mesma coisa, mas de jeitos diferentes”.

Amano comentou ainda que ficou impressionado com a personagem, principalmente por ela parecer ter “o equilíbrio perfeito entre a realeza e a realidade”, e explicou que buscou reforçar uma imagem de superação e poder para a personagem.

“Queria trazer para o card ‘Liliana, General da Horda Medonha’ a sensação de que a personagem está no controle do mundo e nunca perderá para ninguém.”

Liliana é uma necromante que teve sua primeira aparição em 2009 e participa, lado a lado com o grupo das Sentinelas, da grande batalha contra o dragão Nicol Bolas. A personagem já foi retratada em 11 cards próprios, além de aparecer em, pelo menos, outros 42.



Comentários