Comentários

Com a confirmação de que o filme The Batman, de Matt Reeves, chega aos cinemas em 25 de junho de 2021 sem Ben Affleck no papel principal (o ator interpretou o Homem-Morcego em Batman vs Superman e Liga da Justiça) começam as especulações sobre quem poderia assumir a capa e o capuz do Cavaleiro das Trevas.

E levando em consideração os rumores de que a Warner Bros pretende escalar um ator na casa dos 30 anos para explorar um Batman um pouco mais jovem do que suas última iterações, decidimos montar uma lista de possíveis nomes que seriam interessantes de ver nesse papel.

Confira abaixo, e deixe nos comentários quem são os seus favoritos:


Armie Hammer

Talvez o favorito de muitos dos fãs, não apenas por sua semelhança física com o Bruce Wayne dos quadrinhos, mas também porque Hammer QUASE já interpretou o Batman. Isso aconteceria em Liga da Justiça: Mortal, filme que teria direção de George Miller mas que acabou nunca acontecendo. Na época, Hammer poderia ser considerado muito jovem para o papel, mas agora, com 32 anos, está na faixa etária ideal buscada pela Warner e pelo diretor Matt Reeves.


Ben Barnes

Aos 37 anos, Ben Barnes ganhou destaque como o Logan de Westworld, mas sua popularidade cresceu mesmo ao assumir o papel de Billy Russo, o vilão Retalho, nas duas temporadas de O Justiceiro na Netflix. Versátil e já tendo se provado como muito mais do que um simples rostinho bonito, Barnes poderia se sair muito bem no papel.


Richard Madden

Da mesma idade de Armie Hammer, 32 anos, Richard Madden também poderia entregar uma versão interessante de um Batman em início de carreira. O trabalho mais famoso do ator foi na aclamada Game of Thrones, onde interpretou Robb Stark, mas também já se provou depois disso, vencendo o Globo de Ouro de Melhor Ator em Série Dramática por seu papel em  Bodyguard.


Tom Hopper

A maioria das pessoas considera que a altura é um fator muito importante ao se escolher o intérprete do Batman, e nesse quesito Tom Hopper certamente não tem problemas. Do alto de seus 1,96 metros de altura, o ator já demonstrou em séries como Game of Thrones e Black Sails que se sai muito bem em cenas de ação – além de ser igualmente um ótimo ator. Convenhamos, uma combinação que nem sempre é fácil de se achar.


Aaron Taylor-Johnson

Aaron Taylor-Johnson já tem um bom histórico com adaptações de quadrinhos. Além de ter vivido o super-herói Kick-Ass, o ator de 28 anos participou brevemente do Universo Cinematográfico Marvel no papel de Mercúrio, tendo um destino trágico em Vingadores: Era de Ultron. Além de ótimo ator, Johnson tem uma idade compatível e demonstra nos últimos anos uma compleição física absurda. Simplesmente preparado para arrebentar a criminalidade de Gotham.


Jack O’ Connell

De acordo com diversos rumores, Jack O’Connell é na verdade o favorito tanto da Warner quanto do diretor Matt Reeves para estrelar The Batman. O ator de 28 anos é mais conhecido por sua atuação no filme Invencível (2014), que conta a história de Louis Zamperini, um atleta olímpico que sofre um acidente de avião e cai em pleno mar durante a Segunda Guerra Mundial. Ele passa 47 dias no oceano e, quando consegue encontrar terra firme, é capturado pelos japoneses.


Liam Hemsworth

Sim, o irmão mais novo de Chris Hemsworth. Aos 29 anos, seus papéis mais relevantes foram em Jogos Vorazes e Independence Day: O Ressurgimento, dois filmes onde demonstrou que se sai bem tanto com drama quanto com sequências de ação. Na verdade, seu personagem em Jogos Vorazes, Gale Hawthorne, é um homem contemplativo e moralmente ambíguo, forçado a fazer escolhas violentas. Praticamente um protótipo para o jovem Batman.


Garrett Hedlund

Conhecido pelo grande público por Tron – O Legado, Garrett Hedlund teve um início muito promissor em Hollywood, com produções como Tróia e Sentença de Morte, mas é agora que se mostra pronto para os holofotes, vide seu recente trabalho no aclamado Mudbound. O ator tem a imposição física necessária para viver o herói, além de também manter o perfil “playboy” que Bruce Wayne exige. E curiosamente, Hedlund contracena com Ben Affleck no ainda inédito Triple Frontier da Netflix. Poderia ser um sinal de uma passagem de bastão?


Jamie Dornan

Poucos atores são tão habilidosos em retratar protagonistas discretos, intensos, perigosos e centrados como Jamie Dornan. O ator irlandês pode ser mais conhecido pelo público americano como o infame ‘Christian Grey’ da série de filmes Cinquenta Tons, mas os fãs de thrillers policiais provavelmente o conhecem como o psicopata de The Fall (um papel e uma série aclamados pela crítica). Dornan tem a inteligência, o físico e a escuridão necessários para realizar um drama sério do Batman.


Josh Hutcherson

Com apenas 26 anos, Hutcherson aparece como o mais jovem na lista, caso a intenção da Warner seja a de trazer um Bruce Wayne ainda mais jovem do que imaginamos. Mais conhecido como o Peeta de Jogos Vorazes, Hutcherson atua desde criança, em produções como Ponte para Terabítia e ABC do Amor. Graças a Jogos Vorazes, o ator ganhou uma fanbase fiel, que inclusive torna surpreendente o fato de não ter conseguido engrenar em nenhuma grande produção após o fim da franquia. Essa seria sua chance de estrelar um grande blockbuster no papel principal, e seria ainda uma forma da Warner chamar um outro tipo de público às salas de cinema.



Comentários