Jujutsu Kaisen
- Lançamento: 03/10/2020
- Episódios: 24
- Produção: TOHO
- Gênero: Shonen
Sinopse:
Sofrimento, arrependimento, vergonha: os sentimentos negativos dos humanos tornam-se Maldições, causando terríveis acidentes que podem levar até mesmo à morte. E pra piorar, Maldições só podem ser exorcizadas por outras Maldições. Certo dia, para salvar amigos que estavam sendo atacados por Maldições, Yuji Itadori engole o dedo do Ryomen-Sukuna, absorvendo sua Maldição. Ele então decide se matricular no Colégio Técnico de Feitiçaria de Tóquio, uma organização que combate as Maldições... e assim começa a heróica lenda do garoto que tornou-se uma Maldição para exorcizar uma Maldição.
Do que trata Jujtusu Kaisen?
Jujutsu Kaisen adapta o mangá criado (escrito e ilustrado) por Gege Akutami, que também conta com um filme chamado Jujutsu Kaisen 0. O anime é produzido pelo estúdio MAPPA sob a direção de Sunghoo Park, a série animada foi lançada em outubro de 2020.
Aqui temos um anime sombrio que lida com elementos sobrenaturais como maldições, espíritos e feitiçaria. Tudo começa com a morte do avô do protagonista, Yuji Itadori. Antes de morrer, ele pede que Itadori viva uma vida em que ele possa escolher como morrer sem ter arrependimentos.
A partir daí, Yuji acaba descobrindo que seu mundo é repleto de maldições: os humanos emitem energias positivas e negativas. As energias negativas são geradas a partir da raiva, inveja, medo, tristeza e outros sentimentos do tipo.
Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini Comics. Existe também um mangá prequel, chamado Jujutsu Kaisen 0, que acontece um ano antes dos eventos do mangá principal. A história segue Yuta Okkotsu, que é frequentemente mencionado em Jujutsu Kaisen.
Yuji Itadori é um adolescente que muda sua vida ao entrar no mundo dos feiticeiros jujutsu. Eles são encarregados de exterminar as maldições, espíritos malignos que nascem a partir das emoções negativas dos humanos. Itadori se torna o receptáculo de uma maldição poderosa chamada Sukuna, o Rei das Maldições. E agora precisa lidar com as consequências disso.