Captura de Tela 2015-02-02 às 15.58.35

Neil Gaiman é um dos autores mais famosos desta geração. Muitos o conhecem apenas por seus trabalhos com quadrinhos, entretanto, Gaiman também escreveu ótimos livros. Pensando em apresentar mais do trabalho do autor, reunimos os títulos abaixo para que você tenha a oportunidade de enriquecer a sua coleção:


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!



1 – Sandman

Se existe um trabalho que fará Gaiman ser lembrado pelos próximos 50 anos, com certeza será a sua épica série que foi de 1989 até 1996. Sandman traz a história de Sonho, um dos 7 perpétuos. Quem não leu, deve ler e devo dizer que é um item obrigatório na coleção de qualquer fã de Quadrinhos.

Você pode encontrar o título, com desconto, clicando aqui.

 


2 – Coraline

Esta é uma história assustadora… mas assustadora como alguns contos de fadas e mitos. Coraline é considerada uma obra para jovens, mas não deixe que isso desenvolva um preconceito pelo livro. A obra já ganhou um Hugo Award, um Nebula Award, um Bram Stroker Award. Ou seja, é algo realmente bom. O livro conta a história de uma garota que encontra uma porta e decide explorar o que tem do outro lado. O que ela encontra é algo triste e assustador. Coraline batalha para voltar para casa e isso vai te deixar sem fôlego. Esta é uma história que tem o tom de contos de fadas, mas que o estilo de Gaiman vai acabar te surpreendendo. 

Existe uma versão em graphic novel, que pode ser encontrada aqui.

 


3 – Deuses Americanos

 

Deuses Americanos é o livro mais famoso e mais influente de Neil Gaiman. Ele combina elementos originários de uma análise da cultura e identidade americana com fantasia urbana. O livro brinca com a ideia de que as crenças dos americanos foram alteradas, tanto por causa do processo de imigração, quanto pelo desenvolvimento tecnológico. Os deuses só existem porque as pessoas acreditam neles, porém, as pessoas esqueceram da fé e das práticas, substituindo os deuses por suas necessidades e desejos. Os novos deuses americanos são diferentes daqueles que conhecemos nos livros. Em uma entrevista, Gaiman disse que o livro é uma celebração das coisas que ninguém para para refletir. Um ótimo livro, que irá mudar a sua visão de crença e hábitos.

A nova edição pode ser encontrada aqui.


4 – Belas Maldições

Este livro foi escrito por Neil Gaiman e Terry pratchett. Entretanto, isso faz com que ele seja ainda melhor. É um livro com um estilo bem britânico, trazendo elementos de Douglas Adams e Monty Python (além de um pouco de Dr. Who). Ele é engraçado, divertido, descompromissado e traz uma abordagem bem interessante sobre o apocalipse. Você conhecerá demônios, anjos, bruxas, o anticristo, além de vários outros personagens. Basicamente, você tem que ler este livro. 

Você pode encontrar o livro, clicando aqui.


5 – O Livro do Cemitério

Assim como Stardust, O Livro do Cemitério pode ser lido por adultos e adolescentes. Ele conta a história de um jovem garoto que foi criado em um cemitério por fantasmas e um vampiro. O rapaz precisa aprender o significado da própria vida, ao conviver com os mortos. Quando ele completa 12 anos, ele aprende a razão de estar vivendo no cemitério por toda a sua vida e entende o que ele precisa fazer para mudar as coisas.

Você pode encontrar o livro, clicando aqui.


6 – Morte: Edição Definitiva

Jovem,linda, pálida, gótica e… alegre? A Morte imaginada por Neil Gaiman veio para revolucionar nosso conceito (e preconceito) a respeito da Ceifadora. A irmã mais velha de Morfeus ganhou uma roupagem contemporânea e um conceito arrebatador para nascer como coadjuvante e roubar a história, tornando-se protagonista de duas minisséries e outras HQs, além de ter participação de destaque na série de seu irmão! Esta Edição Definitiva reúne pela primeira vez no Brasil todas as histórias estreladas pela personagem, incluindo O Som de Suas Asas (primeira aparição) e Fachada, publicadas originalmente em Sandman; as minisséries O Alto Preço da Vida e O Grande Momento da Vida; e as histórias Um Conto de Inverno (Vertigo Winter’s Edge 2), A Roda, Morte e Veneza (Noites Sem Fim) e A Morte Fala da Vida, uma HQ educativa sobre sexo seguro. Além de roteiros de Neil Gaiman, a edição tem artes de Chris Bachalo, Mark Buckingham, Mike Dringenberg, P. Craig Russell, Dave McKean e mais! Como extras, a edição traz o roteiro de Sandman 8; uma imensa galeria de pin-ups e diversas informações sobre colecionáveis da Morte que todos gostaríamos de encontrar um dia!

Você pode comprar o livro, clicando aqui.


7 – O Oceano no fim do Caminho 

Este livro é tanto um conto fantástico como um livro sobre a memória e o modo como ela nos afeta ao longo do tempo. A história é narrada por um adulto que, por ocasião de um funeral, regressa ao local onde vivera na infância, numa zona rural de Inglaterra, e revive o tempo em que era um rapazinho de sete anos. As imagens que guardara dentro de si transfiguram-se na recordação de algo que teria acontecido naquele cenário, misturando imagens felizes com os seus medos mais profundos, quando um mineiro sul-africano rouba o Mini do pai do narrador e se suicida no banco de trás. Esta belíssima e inquietante fábula revela a singular capacidade de Neil Gaiman para recriar uma mitologia moderna.

Você pode encontrar o livro, clicando aqui.


8 – Lugar Nenhum

O segundo livro de Gaiman foi criado como uma série de TV para a BBC. Ela se passa em Londres, masboa parte do livro mostra uma Londres que ninguém conhece, aquela que vive nos metrôs da cidade. Este é o livro mais misterioso de Gaiman, com vilões bem desenvolvidos e uma história intrigante. Altamente recomendado.

Você pode encontrar o livro, clicando aqui.


9 – Stardust – O mistério da Estrela

Basta olhar a capa para ver que este livro é como um conto de fadas. Ele se passa em uma cidade que se separa do mundo por uma muralha. Tudo começa quando um garoto promete trazer uma estrela cadente para sua amada. Por causa disso, ele precisa atravessar a muralha e embarcar em uma série de aventuras para poder impressionar a sua amada. É um livro extremamente fantástico, algo que te fará redescobrir a criança que existe dentro de você, com a ajuda de mágica e fantasia.

Você pode adquirir o livro, clicando aqui.


10 – Os Filhos de Anansi

Os Filhos de Anansi traz todos os melhores atributos do estilo de Neil Gaiman: uma bela escrita, uma narrativa original, elementos míticos e confiança. O tema central é confiança e como ela nos é tirada a partir do nosso desenvolvimento. O livro lida com mitologia, ocultismo, morte, sonhos e lendas urbanas. É um livro divertido e que se passa no mesmo universo de “Deuses Americanos”. É simplesmente imperdível.

Você pode encontrar o livro, clicando aqui.