Comentários

Além de filmes e séries live-action, a Netflix também conta com um baita catálogo de animes. E se você está procurando uma boa série em anime para assistir, aqui estão algumas sugestões que podem deixar seu final de semana mais interessante:

Fullmetal Alchemist Brotherhood

Em uma tentativa de ressuscitar sua mãe através da alquimia, os irmãos Elric acabam perdendo muito mais. Um irmão perde um braço e uma perna, enquanto o outro perde o corpo inteiro. Agora, eles devem buscar a pedra filosofal, na esperança de restaurar seus corpos sem pagar o preço equivalente. Durante o caminho, eles encontrarão uma organização secreta com um plano mortal.

Já falamos muito sobre este título, tem até uma matéria toda dedicada a ele, que você pode ler, clicando aqui.

Na verdade, a Netflix possui duas séries de Fullmetal Alchemist. Uma delas é a Brotherhood, que é a fiel à história do mangá. Não que a outra seja ruim, mas recomendo que você assista a Brotherhood para ter a experiência original, aquela imaginada pela autora. Entretanto, após finalizar a série, vale a pena ver a outra também.

Atenção: O mangá foi relançado recentemente pela JBC. A obra ganhou uma edição dos mesmos moldes que Yu Yu Hakusho teve recentemente. A nova versão tem papel offset, capa com laminação fosca e custa 16,90. Você pode encontrar os primeiros títulos, clicando aqui.


Death Note

O thriller psicológico é um dos mangás mais populares de todos os tempos. Sua adaptação para anime é bem aclamada, mas existe aquela versão vergonhosa em live-action que foi criada pela Netflix. Ainda assim, vale a pena assistir Death Note. O anime traz a história de Light Yagami, que descobre um Death Note, um caderno de um Shinigami, o deus da morte, capaz de matar qualquer pessoa, basta escrever o nome dela. Com este poder, Light começa a punir criminosos, até descobrir várias nuances desta habilidade. Com o Death Note em mãos, ele começa a usar seu intelecto e ego inflado para limpar o mundo do mal e se torna um serial killer conhecido mundialmente.

Caso você queira ler o mangá, é possível achar aqui.


One Punch Man

A história que começou como uma paródia do gênero de super-heróis e dos animes Shounen acabou se tornando uma febre. One Punch Man traz a história de Saitama, um cara que tem um regime de treinamento bastante rígido e acabou se tornando um herói capaz de vencer qualquer inimigo com apenas um soco. One Punch Man mostra o que acontece com um herói quando ele chega ao nível mais alto de seu poder. A série também é repleta de comédia e é viciante.

O mangá pode ser encontrado aqui!


Kill La Kill

Kill La Kill é um dos animes mais empolgantes dos últimos anos, com sua fantástica arte e lutas incríveis.  Além disso, temos uma grande protagonista: Ryuko Matoi, uma estudante de 17 anos que desafia a liderança conspiratória do conselho estudantil em busca de vingança pelo assassinato de seu pai. Acompanhada por sua Scissor Blade, ela começa sua jornada.

O anime subverte vários conceitos seinen. Enquanto a história é meio confusa, Kill la Kill possui muita energia e ação, gerando a perfeita adaptação do caos. Depois de começar a assistir, você não vai conseguir parar.


Devilman: Crybaby

Ryou Asuka avisa ao seu melhor amigo, Akira Fudo, que os demônios irão reviver e reconquistar o mundo dos homens. Devilman Crybaby é uma história psicodélica e atraente, além de ter muita violência e outros assuntos mais pesados. É, sem dúvida, um anime voltado para adultos com uma história de tirar o fôlego. Aqui, Akira é capaz de se transformar em uma criatura demoníaca, que usa seus poderes para combater o mal. O anime tem uma intensidade incrível e vai te deixar pensando por dias.


The Seven Deadly Sins

Aqui temos a história de Meliodas e os Sete Pecados Capitais, cavaleiros que protegiam o reino, mas que foram acusados de terem traído a coroa. Agora, os cavaleiros remanescentes os caçam e também conseguem assumir o poder. Entretanto, uma das princesas decide ir em busca dos Sete Pecados Capitais, aqueles tidos como traidores, para que a ajudem a restaurar a ordem. Um anime que traz humor, ação, aventura e vale a pipoca.


Fate/Zero

O Santo Graal, um objeto lendário e capaz de conceder qualquer desejo, é a causa de 3 grandes guerras. Agora, uma quarta guerra se aproxima e o item é o prêmio prometido. Em busca da vitória, a família Eizbern, que financia a competição, quer apostar tudo. E é capaz de oferecer sua filha para se casar com um assassino de aluguel.

A franquia tem vários spin-offs, alguns variam de qualidade, mas Fate/Zero é uma série fantástica com uma história sombria que lida com vários temas maduros. Vale a pena!


Gurren Laggan

Simon e Kamina moram em um vilarejo subterrâneo, longe da superfície. Certo dia, Simon encontra um artefato estranho enterrado, algo que, na verdade, é a chave de uma arma de guerra. A partir deste ponto, sua vida se transforma e eles usam a arma para frear um ataque vindo da superfície. Um novo mundo se abre e eles poderão explorar e reconquistar a superfície.

Gurren Laggan é um anime cheio de energia e com uma história dinâmica. Você vai curtir!


Naruto

Naruto já ultrapassou a barreira das obras mais conhecidas do mundo. Aqui, temos a história de um garoto que possui o espírito da Raposa de Nove Caudas dentro de seu corpo. Por causa disso, ele é tratado com indiferença, medo e preconceito dentro de sua vila. Ainda assim, ele deseja se tornar o maior ninja de seu povo para poder mostrar que existe.

Além da série original de Naruto, a Netflix também possui a continuação: Naruto Shippuden, onde vemos Naruto adolescente. Aqui, os problemas são mais difíceis, as relações são mais maduras e as batalhas são mais incríveis. Naruto é um anime fascinante e merece destaque na sua lista.


Code Geass: Lelouch of the Rebellion

O Sagrado Império da Britannia conseguiu vencer os exércitos japoneses e conquistaram o país. Para isso, ela usou os Knightmare Frames, mechas poderosos. Agora, o Japão é apenas uma província, que perdeu todos os seus direitos e até seu nome, sendo chamado de Área 11. Porém, tudo pode mudar quando Lelouch recebe o Geass, o Poder do Rei, que permite ao usuário dar uma ordem inquestionável. Assim, ele finalmente tem o poder necessário para derrotar a Britannia e cumprir alguns desejos pessoais. A história que contei aqui ainda omite vários detalhes, mas que você só vai descobrir ao assistir. Vale a pena!



Comentários