Comentários

O episódio da semana passada de American Horror Story: Apocalypse pode ter revelado um pouco da história de Michael Langdon, mas também aprofundou algumas das perguntas que os fãs têm sobre o sinistro Anti Cristo – principalmente sua idade. Acontece que a resposta, e uma dica sobre o que pode estar chegando, pode ser encontrada na primeira temporada da série.

Em Apocalypse, Michael Langdon (Cody Fern) parece ser um adulto, mas para os fãs da série isso é um pouco irritante. Michael nasceu em 2012 – um dos anos em que a maioria dos eventos em Murder House ocorrem. No entanto, é 2021 quando conhecemos Michael em Apocalypse e ele definitivamente não parece ter nove anos de idade.

Então, como isso é possível? A resposta pode estar em “Birth”, o décimo primeiro episódio de Murder House. Nesse episódio, a mãe de Michael, Vivien (Connie Britton), está pronta para deixar o hospital psiquiátrico para a qual foi enviada quando seu médico lhe informa que um dos gêmeos do qual está grávida é muito maior que o outro. O gêmeo maior está crescendo a uma taxa muito rápida, a ponto de estar pronto para nascer depois de apenas seis meses de gravidez, enquanto o outro está ficando mais fraco. O médico refere-se especificamente ao feto maior como “o Alfa”.

O feto maior, obviamente, é Michael. É possível que Michael pareça ser muito mais velho que sua idade cronológica simplesmente porque ele está crescendo e envelhecendo a um ritmo acelerado. Dado que ele é o Anticristo e muito poderoso, isso faz sentido. Mas também há algo mais interessante sobre essa referência à Murder House. Como vimos na semana passada, os anciãos da Escola Hawthorne acreditavam que Michael era seu Alfa, um feiticeiro que é ainda mais poderoso que o Supremo. Embora muitos tenham teorizado que Michael não é o Alfa – e que outra pessoa, possivelmente Timóteo, é – e que ele está apenas usando seus poderes demoníacos para fingir e ganhar ainda mais poder, seria uma reviravolta se Michael realmente for o Alfa e que o salvador mítico dos bruxos era o Filho de Satanás o tempo todo.

American Horror Story: Apocalypse vai ao ar às quuartas-feiras no canal americano FX. No Brasil, a série é transmitida também pelo FX.



Comentários