Comentários

A Amazon Studios está avançando com a adaptação televisiva da épica saga de fantasia de Robert Jordan, A Roda do Tempo.

Detalhes sobre A Roda do Tempo apareceram no Production Weekly. A publicação lista a data de início da produção para setembro de 2019 e o local de filmagem em Praga. Inclui também a sinopse do programa:

“O épico de fantasia é ambientado em um mundo onde a magia existe, mas apenas mulheres podem usá-la. A história segue Moiraine, membra da sombria e influente organização feminina chamada Aes Sedai, que embarca em uma perigosa jornada mundial com cinco jovens homens e mulheres. Moiraine acredita que um deles pode ser a reencarnação de um indivíduo incrivelmente poderoso, a quem as profecias dizem que salvará a humanidade ou a destruirá. A série baseia-se em numerosos elementos da cultura e filosofia européias e asiáticas, mais notavelmente a natureza cíclica do tempo encontrada no budismo e no hinduísmo ”.

A série está sendo adaptada por Rafe Judkins (Chuck, Agentes da SHIELD) e é produzida pela Sony Pictures Television e Amazon Studios. A Amazon vem desenvolvendo a série há mais de um ano.

A Roda do Tempo é um épico de fantasia de 14 livros ambientado em um mundo onde a magia existe, mas só pode ser assediada por mulheres. O primeiro livro da série, O Olho do Mundo, foi publicado em 1990. A série foi concluída em 2013 pelo e autor e fã de fantasia Brandon Sanderson, após a morte de Jordan em 2007.



Comentários