Comentários

Adi Shankar, o homem por trás de Castlevania na Netflix e da próxima série animada de Devil May Cry, será produtor do filme “Superman contra a Ku Klux Klan“.

Shankar está se unindo à PaperChase Films (The Kindergarten Teacher, Skin) e Marc Rosen (Sense 8, The After) no projeto.

“Os super-heróis operam fora do âmbito da lei e nos oferecem esperança de que alguém se levante e nos proteja quando o governo e outras instituições não podem ou não querem. Esta história mostra o poder da mitologia de super-heróis e seu impacto tangível no mundo físico.”

Disse Shankar em um comunicado.

Superman vs. The Ku Klux Klan é baseado no livro de não-ficção de mesmo nome escrito por Rick Bowers. O livro narra a história de Stetson Kennedy, que se disfarçou para se infiltrar na KKK durante seu ressurgimento após a Segunda Guerra Mundial. Stetson juntou-se à Liga Anti-Difamação e aos produtores do programa de rádio The Adventures of Superman para expor a KKK através de uma história de 16 partes estrelada pelo Homem de Aço.

Em um momento em que as autoridades e as forças da lei estavam fechando os olhos para as atividades da KKK, a transmissão serializada do Superman, intitulada “Clã da Cruz de Fogo”, ajudou a estimular cidadãos, artistas e grupos de direitos civis a combater a agenda de ódio do grupo.



Comentários