Comentários

Dias depois de James Gunn ser demitido de Guardiões da Galáxia por comentários ofensivos de quase uma década atrás, o co-criador de Rick and Morty, Dan Harmon, passou por uma situação similar. Um protótipo de um piloto de TV de 2009 com referências ao estupro – leia mais – ressurgiu no Twitter, fazendo com que o produtor deletasse sua rede social.

Rede responsável pela transmissão de sua série animada, o Adult Swim fez um comunicado dizendo que decidiu não demitir Harmon, mas destacou que não há espaço para este tipo de conteúdo em sua grade. Confira a declaração completa dos representantes do canal:

“No Adult Swim, buscamos e encorajamos a liberdade criativa e procuramos forçar os limites de muitas maneiras, particularmente em torno da comédia. O conteúdo ofensivo do vídeo de Dan de 2009 que recentemente reapareceu demonstra um julgamento ruim e não reflete o tipo de conteúdo que procuramos. Dan reconheceu seu erro e pediu desculpas. Ele entende que não há lugar para esse tipo de conteúdo aqui no Adult Swim.”

Portanto, Harmon continuará produzindo os episódios de Rick and Morty normalmente para as vindouras temporadas. A série animada é o maior sucesso do Adult Swim atualmente.



Comentários