Comentários

Instantes após a confirmação que Taika Waititi assinou contrato para roteirizar e dirigir “Thor 4“, os fãs foram surpreendidos com a informação de que “Akira” foi adiado por tempo indeterminado na Warner.

O projeto estava sendo desenvolvido por Waititi há meses, e com as filmagens próximas de começarem, o estúdio acabou sendo pego de surpresa.

Em uma publicação no Twitter, Kris Tapley. jornalista da Variety, deu mais detalhes dos bastidores do live-action, que muitos já tratam como algo amaldiçoado.

“Faltavam apenas oito semanas para as filmagens, e o set ainda não começou a ser construído. Existem problemas com orçamento e roteiro. Talvez ainda possa voltar aos trilhos, mas no momento, está tudo parado.”

Disse.

“Algo parecido aconteceu em 2012, quando Jaume Collet-Serra estava à bordo, e outras tentativas foram feitas com Stephen Norrington, Ruairi Robinson e Irmãos Hughes. Todas sem sucesso. Produção amaldiçoada?”

“Quando os poderes telecinéticos de um jovem são descobertos pelos militares, ele é capturado e há de se tornar uma super arma. Seu irmão, então, deve correr para salvá-lo antes de Manhattan ser destruída por seus poderes.

Kaneda é dono de um bar em Neo-Manhattan e descobre que seu irmão Tetsuo foi abduzido por agentes do governo, liderados pelo Coronel. Desesperado para conseguir seu irmão de volta, Kaneda concorda em se juntar a Ky Reed e seu movimento clandestino que busca revelar ao mundo o que realmente aconteceu em Nova York há 30 anos, quando a cidade foi destruída. Kaneda acredita que suas teorias são malucas, mas depois de enfrentar seu irmão de novo, ele fica chocado com seus poderes telecinéticos. Ky acredita que Tetsuo vai liberar um jovem garoto, Akira, que tomou controle da mente de Tetsuo.

Kaneda então luta com as forças do Coronel para impedir que Akira seja libertado, mas já é tarde demais. Akira logo emerge de sua prisão e inicia a destruição de Manhattan assim como fez há trinta anos”

Diz a sinopse.

Akira chegaria aos cinemas em 21 de maio de 2021.



Comentários