Comentários
bouffalant_by_drmaniacal-d4s22ag

[Prós]

+ Uma Base de 110 Ataque é muito boa, especialmente nas tiers mais baixas. Nada gigante, mas é poder suficiente para lidar com vários ameaças.
+ As defesas de Bouffalant são 95 / 95 / 95, quase tão defensivo quanto Jirachi, o que é bom para um Pokémon ofensivo.
+ Com Earthquake, Stone Edge, Pursuit, Megahorn, etc., Bouffalant tem coverage e golpes de utilidade para usar.
+ Ele tem uma boa coleção de habilidades, que podem ser bem úteis nas mais variadas situações.
+ Tem um ótimo golpe exclusivo: “Head Charge” .

[Contras]

– Com apenas  55  de Speed, Bouffalant precisa de investimentos de EV para ultrapassar alguns inimigos defensivos.
– O tipo normal não é o melhor. Ele traz uma fraqueza bem comum e nenhuma resistência. Sim, oferece uma imunidade, mas hoje é comum que fantasmas carreguem golpes lutadores e Will-O-Wisp.
– Existem outras opções para pegar o papel de Atacante resistente. Algumas bem melhores que ele. Mas, como sempre, tudo depende da estratégia do treinador.

bouffalant

[Conheça mais do nosso trabalho]

a) Você pode encontrar outras análises de vários Pokémon clicando aqui

b) Veja alguns guias de estratégias clicando aqui

c) Clicando aqui você pode ver guias de breeding e treinamento Pokémon!

[Sets Sugeridos]

Bouffalo Dançante

-Substitute / Swords Dance
-Head Charge / Return
-Earthquake
-Stone Edge / Swords Dance

Item: Leftovers
Habilidade: Sap Sipper
EVs: 100 HP / 252 Atk / 156 Spd
Nature: Adamant

Quem tem um bom poder, boa resistência, boa coverage e boas imunidades consegue forçar trocas. Daí é hora de aproveitar isso e aumentar ainda mais seus atributos ou suas possibilidades de defesa. Neste caso, usar Substitute é uma boa, principalmente para garantir que Bouffalant consiga atacar mais de uma vez sem ter problemas. Ele também protege contra estados negativos e bônus. Usar Swords Dance também é uma boa. Um Swords Dance faz com que Bouffalant seja bem perigoso, especialmente usando Head Charge. Falando nisso, Head Charge é um golpe fantástico por causa de seu poder, confiabilidade e pouco recuo. Return pode ser usado para evitar recuo, mas Leftovers geralmente ajuda com o dano de recuo. Fora isso, a coverage de QuakeEdge permite que Bouffalant acerte boa parte dos inimigos do metagame. Você também pode usar Swords Dance junto de Substitute, um set que pode causar problemas para times defensivos enquanto Substitute protege Bouffalant de levar revenge kill. Apenas lembre que sem Stone Edge, você terá problemas com inimigos como Mismagius, Rotom e Archeops. Com a devida distribuição de EVs, Bouffalant pode ter ainda mais poder e ainda ultrapassar inimigos como Seismitoad, um pokémon comum na tier NU. Os EVs restantes dão a Bouffalant um pequeno aumento em sua resistência.

BUFFalo!

-Head Charge
-Earthquake
-Stone Edge
-Pursuit / Megahorn / Return

Item: Choice Band
Habilidade: Reckless / Sap Sipper
EVs: 100 HP / 252 Atk / 156 Spd
Nature: Adamant

Head Charge é bem forte, dá até para arriscar um set Choice Band. Com Reckless fica ainda melhor. Assim, ele tem poder suficiente para levar 85% da vida do Seimitoad defensivo. Nada mau! Mais uma vez, QuakeEdge dá uma boa coverage ao lado de Head Charge. Bouffalant tem boas opções para o último slot. Se Bouffalant encontrar um fantasma ou psíquico, Pursuit garantirá que se eles tentarem sair de campo, levem mais dano. Se colocar Bouffalant ao lado de Sawk a coisa fica ainda melhor. De forma alternativa, Megahorn não é um golpe de coverage ruim. Você não acertará muito mais do que já poderia com Head Charge + QuakeEdge, mas serve contra Spiritomb e Musharna melhor do que outros golpes que Bouffalant pudesse usar. Você também poderia usar Return, caso queira um STAB sem recuo. A distribuição de EVs é a mesma, já que como wallbreaker, ainda é importante que Bouffalant ultrapasse Pokémon defensivos como Seismitoad.

Mr. Bisão

-Return / Head Charge
-Earthquake
-Stone Edge
-Pursuit / Megahorn

Item: Assault Vest
Habilidade: Sap Sipper
EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 SDef
Nature: Adamant

Bouffalant pode usar Assault Vest bem. Com Assault Vest, Bouffalant chega na em 93.5% da resistência especial de um Lugia. Logo, ele aguenta bem, combinando isso com seu poder, Assault Vest Bouffalant é um bom tank especial. Uma coisa para lembrar é que este set prefere Return no lugar de Head Charge, já que qualquer gota de life é preciosa. No fim, o set é bem similar ao de Choice Band. Porém, ele usa pursuit com mais facilidade e ainda pode aguentar mais golpes especiais. Entretanto, Megahorn é um golpe com boa coverage que acerta os inimigos de Bouffalant, ajudando a ser um tank especial melhor. Com isto dito, ter o máximo de HP é melhor para ajudar a aumentar a resistência de Bouffalant. Sap Sipper é a habilidade preferida, serve para enfrentar as Plantas e ainda resistir aos indutores de sono, ganhando um boost por causa disso.

[Outras Opções]

Superpower geralmente acerta o tipo Pedra e Metal melhor do que Earthquake, mas Earthquake é mais consistente.
Rock Tomb e Bulldoze são opções mais fracas no lugar de Stone Edge e Earthquake, mas eles conseguem diminuir a velocidade do oponente. Isso torna mais fácil o revenge kill.
Rock Slide é uma alternativa com maior chance de acerto no lugar de Stone Edge, mas é bem mais fraca, além disso, Bouffalant não tem boa velocidade para se aproveitar do Flinch.
Wild Charge parece bom e tem muito poder, mas não Head Charge é melhor.
Poison Jab e Iron Head acertam as Fadas, mas Head Charge já serve nisso também. Iron Head ainda pode destruir Carbink.
Se a vida de Bouffalant cair muito, Endeavor pode ajudar contra aqueles que não forem do tipo fantasma. Seria melhor se Bouffalant fosse mais rápido, porém, ele pode morrer antes de aproveitar o efeito do golpe.
Soundproof tem um uso limitado, é sempre bom quando entramos na frente de inimigos que usam Boomburst e Bug Buzz.
Com uma nature Jolly e um Choice Scarf, Bouffalant pode ultrapassar  Liepard e qualquer coisa mais lenta. Vários inimigos mais rápidos ainda podem ultrapassar Bouffalant com Choice Scarf, entretanto, ficar preso em um golpe é um risco muito grande.

[Double & Triple]

Colt 45

– Head Charge/Return
– Stone Edge
– Superpower/Revenge
– Protect

Item: Sitrus Berry/Leftovers
Habilidade: Sap Sipper / SoundProof
EVs: 252 Atk, 252 Speed, 4 HP
Nature: Adamant / Brave

Head Charge é o seu STAB mais poderoso com pouco dano de recuo. Stone Edge tem boa coverage, o mesmo acontece com Superpower/Revenge, acertando Tyranitar. Protect é sempre um bom golpe para considerar.

O set não é complexo, ele serve para ajudar a complementar times que queiram abusar de Petal Blizzard ou Boomburst. Mas nem sempre Sap Sipper precisará de um usuário de Petal Blizzard, já que a imunidade a Planta faz com que ele tenha mais possibilidades. Os melhores parceiros para Boufallant seriam aqueles que podem fazer bom uso de suas habilidades. Um Scrappy – Modest – Choice Specs – Boombursting no Exploud é algo a considerar.

Apesar das boas habilidades, o metagame atual está muito direcionado a estratégias anti-Mega Kanghaskhan, assim, temos vários Pokémon carregando Charm, Intimidate e Will-O-Wisps, tudo que pode prejudicar Bouffalant. Assim, por causa da velocidade, ele pode ter problemas antes de atacar.

[Checks & Counters]

Bouffalant é um Pokémon perigoso, entrar na frente dele pode significar o fim. Visto que ele pode usar vários STABs poderosos. Pokémon resistentes do tipo Pedra e Aço como Rhydon e Magneton podem segurar o Head Charge tranquilamente, mas eles odeiam Earthquake. Mismagius, Rotom e Haunter são imunes a combinação de Head Charge e Earthquake, mas Stone Edge fere bastante. Pokémon fisicamente defensivo como Ferrothorn conseguem entrar em campo com mais facilidade. Spiritomb é resistente o suficiente para sobreviver até mesmo contra Megahorn e queimar Bouffalant. Times ofensivos geralmente conseguem derrubar Bouffalant com força bruta. Tirando a sólida resistência, a falta de golpes de recuperação faz com que Bouffalant não consiga tankar golpes para sempre, mesmo usando Assault Vest ou Leftovers. Sua baixa velocidade força a segurar os golpes antes de atacar e isso pode ser complicado mais tarde. Ataques poderosos do tipo lutador como Sawk podem derrubar o boi. A verdade é que Eviolite Gurdurr pode escapar de um 2HKO de Head Charge de Bouffalant (desde que seja sem Choice Band) e dar KO com Drain Punch e um Mach Punch, lembrando que Drain punch ainda recupera a vida dele. Quanto mais colocar pressão ofensiva em Bouffalant, melhor, pois ele será derrubado antes de causar muito dano.



Comentários