Comentários

No ano passado, foi revelado que o diretor de IT: A Coisa, Andy Muschietti, havia sido contratado para adaptar aos cinemas o mangá Ataque dos Titãs, de Hajime Isayama. Desde então não tivemos mais informações sobre o live-action, mas recentemente o diretor voltou a falar sobre o projeto enquanto promovia IT: Capítulo 2 no Japão.

Eu sou fascinado por Ataque dos Titãs. É uma história que primeiro assisti o anime, e depois li o mangá. Acho fascinante. Há muitos temas que me atraem muito, sobre os quais quero falar. É também uma fascinante aventura de terror. Há também todos os elementos do drama humano. Então, eu realmente quero fazer isso.”

Estreando em 2009, a popular série de Hajime Isayama retrata a batalha entre os últimos remanescentes de humanidade, que vivem cercados por enormes muralhas, e os gigantes carnívoros que vagueiam pelo mundo exterior. A série inicialmente gira em torno de Erean Yeager, sua irmã adotiva Mikasa Ackerman e seu amigo de infância Armin Arlet, que se juntam aos militares depois que sua cidade é invadida por Titãs e a mãe de Eren é devorada. Posteriormente, a história muda seu foco, concentrando-se em outros personagens e na revelação da verdade sobre os Titãs.

Ataque dos Titãs inspirou uma série animada de sucesso, que retorna em julho deste ano para sua terceira temporada, dois filmes em live-action, jogos de videogame, livros e dezenas de outras mercadorias. A Kodansha recentemente publicou o 28º volume no Japão. No Brasil, a série é publicada pela editora Panini e encontra-se no volume 26.



Comentários