Comentários
dumbledore

Em menos de duas semanas, os fãs de Harry Potter serão novamente levados ao mundo mágico quando Animais Fantásticos e Onde Habitam chegar aos cinemas apresentando Newt Scamander, um magizoologista que libera incontáveis criaturas mágicas nos EUA da década de 1920. E é claro, os fãs da franquia já sabem que verão um jovem Alvo Dumbledore.

Agora, a autora J.K. Rwoling está dizendo aos cinéfilos de plantão – que já estavam se perguntando a respeito disso – que sim, poderemos ver a sexualidade de Dumbledore ser explorada nos novos filmes.

Durante uma conferência com a imprensa, Rowling falou sobre a inclusão de Dumbledore na nova franquia de filmes, e abordou se o personagem seria abertamente gay.

“Estou muito confortável com a pergunta. Gostaria de dizer que, sendo essa uma história em cinco partes, há muito a desempacotar a respeito desse relacionamento. Você verá Dumbledore como um homem mais jovem e bastante perturbado. Nós o veremos naquele período formativo de sua vida. Quanto à sua sexualidade, fiquem de olho.”

Apesar dos livros nunca tratarem explicitamente da sexualidade de Dumbledore, Rowling fez a revelação fora da série. A autora foi perguntada por um fã se o diretor de Hogwarts nunca havia se apaixonado, e respondeu que sinceramente sempre o imaginou como um homem gay.

“Dumbledore se apaixonou por Grindenwald, e isso só o deixou mais horrorizado quando Grindenwald mostrou ser quem era. Até certo ponto, digamos que isso desculpe Dumbledore um pouco, afinal ficamos cegos quando nos apaixonamos, certo? Ele conheceu alguém tão brilhante como ele, e ficou muito atraído, o que mais tarde acabou sendo horrivelmente decepcionante para ele. Sim, é assim que sempre vi Dumbledore.”

Será que a nova franquia de filmes, que já foi dita que abordará a ascensão de Grindenwald como um bruxo das trevas, irá realmente abordar algum tipo de relacionamento entre os dois? Ou o amor de Dumbledore não era correspondido?

Animais Fantásticos e Onde Habitam é baseado no livro homônimo de J.K. Rowling. O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

O filme é dirigido por David Yates, com roteiro de J.K. Rowling. É estrelado por Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Alison Sudol, Dan Fogler, Ezra Miller, Samantha Morton, Colin Farrell, Faith Wood-Blagrove e Jenn Murray. A estreia acontece em 18 de novembro.



Comentários