Comentários

Ao longo dos últimos meses, a editora Panini vem sendo extremamente criticada pelos leitores brasileiros, não apenas pelo constante aumento de preços, mas principalmente pelo número absurdo de erros de revisão em suas publicações. De balões em branco a erros de português crassos, a editora tem sido alvo de muita reclamação.


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


E tudo isso tomou uma proporção ainda maior quando a nova edição de Sandman lançada no país veio não apenas com os já famosos e recorrentes balões em branco, mas também com outros erros de  diagramação – levando um leitor a mostrar o resultado do trabalho da editora ao próprio Neil Gaiman no Twitter. O escritor, obviamente, ficou bem chateado com a situação, e se disse “decepcionado” com o tratamento dado à sua obra.

Após a repercussão, amplamente divulgada, a Panini anunciou que irá fazer um recall da publicação, e prometeu que os leitores que já adquiriram a edição poderão trocá-la pela nova. Mas não foi apenas isso: a Panini resolveu também responder a Neil Gaiman.

“Gostaríamos de informar a você – e a todos os leitores de Sandman no Brasil – que estamos realizando um recall para resolver esse problema, e que uma reimpressão já está a caminho. Temos o maior respeito pelo seu trabalho e estamos nos esforçando para resolver isso o mais rápido possível.”

Vale acrescentar que o twitter da editora Panini possui apenas essa mensagem, e sua criação data de março de 2019. Ou seja, a editora criou a conta apenas para responder ao escritor.



Comentários