Comentários

Co-presidente da Sony Pictures Television, Chris Parnell revelou em entrevista ao The Hollywood Reporter que “The Last of Us” é apenas o pontapé inicial das adaptações de games para a TV.

Ao que parece, outros exclusivos da companhia também estão sendo discutidos.

“Essa é apenas a primeira de muitas séries que pretendemos desenvolver com nossos amigos da PlayStation Productions. ‘The Last of Us’ é uma conquista em narrativa e desenvolvimento de personagem, e posso dizer que somos mais do que sortudos por ter a oportunidade de trabalhar com essa equipe criativa.”

O criador, roteirista e diretor criativo do game, Neil Druckmann, está envolvido na produção e trabalhará ao lado de Craig Mazin, criador da série limitada Chernobyl. O projeto é uma coprodução da HBO com a Sony Pictures Television e será a primeira série de televisão da PlayStation Productions.

Originalmente lançado em 2013, The Last of Us foi aclamado pela crítica por sua fascinante história pós-apocalíptica, centrada no relacionamento entre Joel, um contrabandista neste novo mundo, e Ellie, uma adolescente que pode ser a chave para uma cura para a pandemia mortal.

Joel é contratado para contrabandear a menina de 14 anos de idade de uma zona opressiva de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.

A série da HBO cobrirá os eventos do jogo original, que foi escrito por Druckmann, com a possibilidade de conteúdo adicional baseado na sequência do jogo, The Last of Us Part II, que será lançado em 29 de maio.



Comentários