Comentários

Um rumor tem ganhado força na internet, de que o WIT Studio não irá mais produzir o anime de Ataque dos Titãs – atualmente em sua terceira temporada.

Tudo começou quando um animador chinês que trabalha na série desde sua estreia em 2012 postou no Weibo um texto de despedida, alegando que havia acabado de terminar o “episódio final”.

Posteriormente, ele respondeu um comentário de um fã, confirmando que o WIT Studio não queria abandonar o anime, mas por motivos que lhe são desconhecidos, isso irá acontecer. Além disso, o Yonkou Productions, que costuma trazer vários furos sobre o universo dos animes e mangás, confirmou a veracidade da história.

O Wit Studio produz o anime de Ataque dos Titãs desde seu primeiro episódio, sendo responsável por toda a estética da série, de visuais à trilha sonora. Portanto, uma possível mudança de estúdios é algo que deixa os fãs bastante apreensivos.

Estreando em 2009, a popular série de Hajime Isayama retrata a batalha entre os últimos remanescentes de humanidade, que vivem cercados por enormes muralhas, e os gigantes carnívoros que vagueiam pelo mundo exterior. A série inicialmente gira em torno de Erean Yeager, sua irmã adotiva Mikasa Ackerman e seu amigo de infância Armin Arlet, que se juntam aos militares depois que sua cidade é invadida por Titãs e a mãe de Eren é devorada. Posteriormente, a história muda seu foco, concentrando-se em outros personagens e na revelação da verdade sobre os Titãs.

Ataque dos Titãs inspirou uma série animada de sucesso, que retorna em julho deste ano para sua terceira temporada, dois filmes em live-action, jogos de videogame, livros e dezenas de outras mercadorias. A Kodansha recentemente publicou o 25º volume no Japão. No Brasil, a série é publicada pela editora Panini e encontra-se no volume 26.



Comentários