Comentários

Buscando influência nos comics americanos, o mangá My Hero Academia surfou na atual explosão dos super-heróis e é hoje um dos títulos shonen mais populares do mundo. E seu autor, Kohei Horikoshi, um grande fã dos quadrinhos de super-heróis americanos, está sempre comentando sobre suas influências.

Recentemente, Horikoshi concedeu uma entrevista com o animador Yoshihiko Umakoshi. Os dois se abriram sobre seu trabalho em My Hero Academia, e foi lá que surgiu o assunto envolvendo All Might e Hellboy, popular personagem de Mike Mignola.

Tem aquela série em quadrinhos americana, Hellboy, certo? Eu posso ver um pouco disso no seu trabalho”, perguntou Umakoshi em certo ponto, ao que o autor respondeu:

“Sim, o jeito que Mike Mignola desenha as mãos foi uma grande influência para mim. No volume 1, o estilo artístico de All Might era particularmente ruim. A influência era gritante; Seus dedos estavam quadrados. Quadrados, planos, angulares.”

Continuando, o artista elogiou o criador do Hellboy, Mike Mignola, por sua habilidade em desenhar cenas impressionantes e mantê-las minimamente alinhadas.

“Isso realmente mostra como ele é bom. O quão pop você pode deixar uma ilustração com apenas algumas linhas? Eu acho que ele está nesse ponto de ser tão perfeito que ele pode fazer coisas assim. A maneira como ele aplica o preto, é incrível. A maneira como seu trabalho parece tridimensional é incrível. Quando eu tento imitar o estilo dele na tentativa de descobrir o truque por trás disso, eu simplesmente não consigo fazer. Minhas sombras são copiadas das dele também.”

My Hero Academia foi criado por Kohei Horikoshi e resgata as grandes histórias de ação que fizeram da Shonen Jump mundialmente famosa e ainda presta uma grande homenagem aos clássicos heróis dos comics americanos. Com essa fórmula envolvente, a obra vem conquistando fãs em todas as partes do globo.

O sucesso avassalador do mangá levou o estúdio Bones (Fullmetal Alchemist, Soul Eater) a produzir a versão em anime das divertidas histórias do candidato a herói Izuku Midoriya, vulgo Deku, e do grandalhão todo-poderoso All Might. Com uma animação frenética e de alto nível, a série ajudou a consolidar My Hero Academia como um dos grandes títulos do momento.



Comentários