Comentários

Um novo relatório da Variety informa que a Telltale Games, desenvolvedora de jogos episódicos como The Walking Dead e Batman: The Enemy Within, está procurando evoluir sua atual ferramenta, usada em vários de seus sucessos. Embora tenha sido um mecanismo de desenvolvimento muito útil para a empresa, muitos fãs vem cobrando uma evolução da empresa, que parecia estacionada.

Além disso, parece que a parceria com a Netflix irá mais longe do que o já anunciado game de Stranger Things. De acordo com o mesmo relatório, a Telltale está trabalhando em um jogo baseado na série Black Mirror.

O estúdio já irá usar as novas mecânicas nesses futuros projetos, que incluem The Wolf Among Us 2. O último jogo que usará a tecnologia clássica da empresa será a última temporada de The Walking Dead, que deve ser lançada no fim deste ano.

O relatório indica ainda que “um novo motor significa dores de crescimento. Os desenvolvedores estão reaprendendo a gerenciar o fluxo de trabalho conforme se adaptam ao novo mecanismo. Isso está causando um processo mais longo do que o Telltale está acostumada a trabalhar.”



Comentários