Comentários

De acordo com um relatório do Kotaku, a Blizzard está desenvolvendo um jogo mobile de ”Warcraft” inspirado em ”Pokémon GO”. A ideia, supostamente, deve-se ao fato de muitos desenvolvedores serem fãs do game da Niantic, sendo que a famosa estátua do Orc no centro do campus da Blizzard é uma Pokéstop muito disputada.

“A extensão natural disso levou uma das equipes de incubação da Blizzard a desenvolver uma versão de Warcraft de Pokémon GO, que está em desenvolvimento para smartphones agora. Certamente ocorreu à chefia da Blizzard que este derivado de Warcraft poderia ser um tremendo gerador de receita, mas o jogo também está em produção porque o designer chefe Cory Stockton (anteriormente de World of Warcraft) é um grande fã de Pokémon.”

Diz a reportagem.

Fontes que tiveram acesso ao game também disseram que, apesar da inspiração em Pokémon GO, o jogo tem muitos outros elementos, incluindo mecânicas de campanha single-player.

Vale lembrar que em resposta à recepção ruim de Diablo Immortal, o novo presidente da produtora, J. Allen Brack, já havia dito anteriormente que jogos mobile de de suas propriedades intelectuais estão sendo trabalhados.

A Blizzard ainda não se pronunciou sobre o assunto.



Comentários